Topo
14 de August de 2018
12 de maio dia mundial do enfermeiro

12 de maio dia mundial do enfermeiro

Dia 12 de maio é data para homenagear uma linda e desafiadora profissão: a enfermagem. A data é para reverência ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a "mãe" da enfermagem moderna.

Responsáveis pela proteção da saúde nos hospitais os enfermeiros trabalham duro para auxiliar no tratamento e na cura dos pacientes, o trabalho desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência continua de cuidados médicos.

Graduada em Enfermagem e  Especialista em Neonatologia Cristiane Ortega comenta sobre o maior desafio e o maior prazer de ser enfermeira "O desafio constante é não levarmos para casa as derrotas do dia de trabalho. É dedicar amor a profissão e não termos remuneração digna. É nos deparamos com a falta de estrutura, equipamentos sem manutenção, falta de medicamentos e buscarmos nosso melhor sorriso para podermos dar apoio ao paciente que está fragilizado e se sentindo derrotado pela doença".

O dia 12 de maio não é apenas uma data para comemorarmos e enaltecermos a categoria, mas também um momento de reflexão e aprimoramento profissional. Normalmente comemoramos com oficinas e palestras para qualificarmos nossos profissionais, afirma Cristiane.

Parabéns a todos os enfermeiros são os votos de toda a equipe Click Medianeira Notícias .

A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!


                                                                                                                                                                                                                                                                   Florence Nightingale

Fonte: Redação Click Medianeira

Tags


Compartilhe

Google+