Topo
24 de May de 2018
Acime inicia ações para a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento

Acime inicia ações para a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento

A presidência da Acime se reuniu na manhã da última quinta-feira (05), com os membros da diretoria de planejamento, Margarete Caovilla e Silvio Debona Borba para discutir as ações para a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento.

Silvio explica que a diretoria está tentando desenvolver algumas ideias para criar esse conselho. “Como o conselho irá envolver toda a sociedade, nos reunimos hoje para definir quais serão as entidades, órgãos de classe e pessoas de representatividade do município, que nos ajudarão a formar uma sinergia para que toda a sociedade seja representada”.

De acordo com o diretor de planejamento da Acime, a intenção é que esses representantes tragam boas ideias para que o conselho consiga projetar o município para daqui 10, 20, 30 anos. “Algumas cidades como Maringá, Foz do Iguaçu, Guarulhos e Campinas estão executando muitos projetos através dos seus Conselhos de Desenvolvimento. Vemos que hoje, a implantação de Conselho de Desenvolvimento, é uma tendência nas cidades com visão de futuro. O Conselho não atua como um órgão que diverge ideias, pelo contrário, o objetivo dele é desenvolver projetos de acordo com as necessidades da sociedade e levá-los já formatados ao Poder Público para buscar aprovação e recursos para executá-los”, esclarece.

Silvio ressalta que as cidades que possuem o Conselho de desenvolvimento tem sucesso absoluto e que através dele já conseguiram várias conquistas e mudanças para seus municípios. “Nós fomos a uma reunião da câmera técnica de segurança do CODEFOZ – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu, na qual nos apresentaram os projetos que o conselho vem desenvolvendo, como: revitalização e reforma da Ponte da Amizade; a segunda ponte entre Brasil e Paraguai, entre outros. Vendo esses casos de sucesso, vemos que o nosso município só tem a ganhar com a formação do Conselho. Nas próximas semanas estaremos nos reunindo com representantes da sociedade e membros do CODEFOZ para começarmos a executar o processo de criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento”, finaliza o diretor de planejamento.

Fonte: Acime

Tags


Compartilhe

Google+