Topo
21 de November de 2017
Adolescente quase fica cega após sofrer reação alérgica causada por maquiagem

Adolescente quase fica cega após sofrer reação alérgica causada por maquiagem

Tylah Jae Durie, uma adolescente australiana de 16 anos, de Victoria, experimentou uma grave reação alérgica em razão de uma tintura usada para preencher sobrancelhas.

Relatando o caso em seu perfil no Facebook, onde também publicou fotos de sua condição, ela contou que quase ficou cega por causa da reação e que seus olhos teriam inchado como “grandes balões”. “Eu chorava e gritava”, disse ela.

Os médicos teriam dito à jovem que ela teve muita sorte e que por pouco não ficou cega. Ainda, segundo eles, a reação alérgica tinha sido causada por uma substância chamada parafenilenodiamina, que existe na fórmula do cosmético. “Estou dizendo a TODOS na minha lista de amigos para compartilhar isso. Sofri com uma dor inexplicável. Queria apenas tingir minhas sobrancelhas e não percebi que era alérgica a Parafenilenodiamina (PPD). Cometi um erro e estou tentou proteger os outros”, escreveu ela na rede social.

Os médicos alertaram que o cosmético, especialmente quando aplicado em áreas sensíveis, pode trazer riscos e, portanto, os consumidores não devem dispensar a realização de testes de alergia.

Fonte: Jornal da Ciência

Tags


Compartilhe

Google+