Topo
22 de June de 2018
Afinal, o que é a Inteligência Emocional?

Afinal, o que é a Inteligência Emocional?

Desde que nascemos, somos estimulados a desenvolver duas inteligências: a lingüística e a lógico/matemárica.  E se eu lhe disser que temos pelo mais 7 outras inteligências que podemos desenvolver? E nessa matéria, iremos trazer um pouco sobre a Inteligência Emocional.


Talvez você já tenha se questionado o motivo pelo qual algumas pessoas conseguem ser mais bem-sucedidas que outras no trabalho e na vida? QI e ética são importantes, mas não é tudo. Nossa inteligência emocional - o modo como gerenciamos as emoções, tanto as nossas como as dos outros - pode ter um papel crítico para determinar nossa felicidade e nosso sucesso.


Trata-se de uma característica, que quando é bem desenvolvida, permita que a pessoa consiga ter domínio sobre seu comportamento e consiga ter equilíbrio emocional para tomar decisões favoráveis em sua vida.


"Quem tem inteligência emocional geralmente é confiante, sabe trabalhar na direção de suas metas, é adaptável e flexível. Você se recupera rapidamente do estresse e é resistente", disse psicólogo Daniel Goleman, autor de "Focus: The Hidden Driver of Excellence" [“Foco: O Motor Oculto da Excelência”]. "A vida corre muito mais suavemente se você tiver boa inteligência emocional."


Os cinco componentes da IE, como definidos por Goleman, são: autoconsciência, gerenciamento das próprias emoções, motivação, habilidades sociais e empatia. Podemos ser fortes em algumas dessas áreas e deficitários em outras, mas todos temos o poder de melhorar em qualquer uma delas.


Palestras 


Quer trabalhar a sua Inteligência Emocional? A Illuminare pode te ajudar! Além de atendimentos individualizados na clínica, a psicóloga Camila Campos Clavisso realiza palestras com o tema Inteligência Emocional, onde explica passo a passo de como lidar com o emocional da melhor forma possível.


Com apoio do SESC Medianeira, na última sexta-feira 08, a psicóloga Camila Campos Clavisso, ministrou palestra com a temática  Inteligência Emocional. O auditório do SESC estava lotado de comerciantes, atentos e dispostos a trabalhar a Inteligência Emocional.


"Pensamento gera o sentimento que gera o comportamento, aquilo que eu penso que eu sou, eu me sinto dessa forma e eu me comporto dessa forma. Então seu eu pensar que eu posso, que eu sou um vencedor, que eu sou capaz e que eu confio em mim, eu me sinto encorajado empoderado, confiante e assim eu tenho comportamentos de quem vai atingir o sucesso", enfatiza Camila Campos Clavisso.


Vamos cuidar da saúde mental? Faça uma visita a ILLUMINARE Desenvolvimento Humano e conheça os serviços ofertados.


Telefone: (45) 99841-7873

Endereço: Avenida Brasília, nº1420 - Shopping Medianeira (Sala 36). Medianeira/PR

Página oficial do facebook: https://www.facebook.com/illuminaredh/

Escolha sempre ser sua melhor versão!

Afinal, o que é a Inteligência Emocional?
Afinal, o que é a Inteligência Emocional?
Afinal, o que é a Inteligência Emocional?


 

Fonte: ILLUMINARE Desenvolvimento Humano

Tags


Compartilhe

Google+