Topo
17 de November de 2017
Alunos da EJA de Medianeira participaram de encontro com a equipe do Creas

Alunos da EJA de Medianeira participaram de encontro com a equipe do Creas

Os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) tiveram na terça-feira (26) uma conversa com a psicóloga Alessandra e a assistente social Daniela do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), onde tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido por essa unidade pública, os atendimentos realizados pelos profissionais que fazem parte da equipe do CREAS e os grupos de apoio.


Aproveitando a conversa com os alunos as profissionais esclareceram como denunciar as situações de violação de direitos e situação de risco. Falaram também sobre o Programa Família Acolhedora que está sendo implantado no Município, e a importância que esse tem para as crianças que estão aguardando decisão da justiça para resolver as situações de risco ou de violação dos seus direitos, comentaram ainda, sobre o grupo de mulheres vitimas de violência.


A EJA é destinada às pessoas que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos no Ensino Fundamental (1ª a 4ª série). As turmas funcionam no período noturno na Escola Municipal Ulysses Guimarães, na rua Paraná 1800 - Centro.


As matrículas podem ser feitas na referida escola no horário das 07h30 às 22h.


Fonte: Prefeitura de Medianeira - Assessoria

Tags


Compartilhe

Google+