Topo
11 de December de 2017
Alunos de escolas são premiadas por Projeto Social criado pela Unimed

Alunos de escolas são premiadas por Projeto Social criado pela Unimed

Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares da região são premiados com projeto social criado pela Unimed Oeste do Paraná


O XIII Projeto de Literatura e Desenho é um projeto social criado pela Unimed com a intenção de despertar em crianças, de 5 a 10 anos, o senso crítico sobre os problemas do dia-a-dia em nossas vidas.


Com o tema “Riscos e Benefícios da Tecnologia” o projeto social quis entender o que os pequenos entendem sobre esta polêmica. Em tempos que pedófilos, falsários e brincadeiras fatais estão em pauta, é importante trabalhar isso desde o início em escolas com as crianças e a Unimed buscou resgatar coisas positivas dentro desse contexto.


Percebe-se que os professores da rede de ensino tiveram um papel fundamental neste meio, pois é impressionante a visão crítica que crianças tão pequeninas possuem desse assunto tão polêmico. A tecnologia é boa ou ruim? Até que ponto ela nos ajuda e quando começa a atrapalhar?


Não se engane, essas crianças tiraram de letra e responderam do jeitinho delas coisas muito boas.


Entenda o Projeto Literário e de Desenho


Já na XIII edição, o projeto social serve para despertar e entender o que as crianças da rede pública e privada de ensino pensam sobre assuntos atuais.


Acontece anualmente, onde a Unimed escolhe o tema a ser desenvolvido e convida as secretarias de educação de municípios de sua área de abrangência, como: Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Ramilândia, Diamante d’Oeste, Missal, Itaipulândia e Santa Helena. Também são convidadas escolas particulares.


Assim que as escolas optam por participar, os professores já trabalham o assunto com as crianças com desenhos e redações.


Feito este processo a Unimed recolhe os desenhos e redações. Codifica e repassa para a UTFPR de Medianeira onde os professores classificam 12 desenhos e 12 redações sem saberem os nomes dos alunos vencedores.


Após, a Unimed coloca em seu calendário anual os vencedores e faz um evento para premiar os alunos, professores e representantes de cada município.


Crianças inteligentes e atentas


O projeto social tomou um rumo interessante durante o tempo em que esteve em fase de andamento. Foram mais de 120 crianças que mandaram redações e desenhos para serem avaliados, e destes, foram escolhidos 12 desenhos e 12 redações.


É visível a habilidade que os pequeninos possuem de criticar, no bom sentido, as coisas mundanas.


Evento de premiação


Neste ano a premiação aconteceu no Hotel Fazenda Itacorá, com um dia cheio de atividades recreativas onde as crianças e professores puderam se divertir com esportes, brincadeiras, gincanas, andar a cavalo, banho de piscina e, especialmente para professores, massagem e cromoterapia.


Acompanhe algumas fotos deste dia incrível na vida dessas pessoas.


Alunos de escolas são premiadas por Projeto Social criado pela Unimed
Alunos de escolas são premiadas por Projeto Social criado pela Unimed
Alunos de escolas são premiadas por Projeto Social criado pela Unimed

Fonte: Unimed Assessoria

Tags


Compartilhe

Google+