Topo
11 de December de 2017
Apreensão de 3,2 kg de maconha nesta madrugada na Operação Muralha

Apreensão de 3,2 kg de maconha nesta madrugada na Operação Muralha

Na madrugada desta terça-feira (9), por volta das 2h40, servidores da Receita Federal, Polícia Militar e Exército brasileiro realizaram a apreensão de 3,2 kg de maconha, em abordagem a veículo de passeio realizada no âmbito da Operação Muralha, na barreira de fiscalização instalada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR.


A apreensão ocorreu durante abordagem a um veículo Fiat/Siena, com placas de Campos Novos/SC. Após a desconfiança causada pelo forte cheiro no veículo, foi realizada uma revista pessoal nos dois ocupantes tendo sido encontrado pequeno embrulho com o motorista. Quando foi realizada a revista minuciosa no veículo, foram encontrados os tabletes de droga escondidos debaixo do banco de trás do veículo que totalizaram 3,2 kg de maconha.


O condutor e o passageiro alegaram que pegaram a droga próximo à Rodoviária de Foz do Iguaçu, tendo sido pago o valor de R$ 600,00, e a levariam para a cidade onde residem, Campos Novos/SC.


Os dois homens, um de 33 e outro de 35 anos, foram presos e encaminhados, junto com o veículo e a droga, para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.


A Operação Muralha, que envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Paraná, teve início no dia 3 de maio por período indeterminado.


Esta ação está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) e tem por finalidade o fortalecimento do controle e da fiscalização visando prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial com enfoque em produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai.


Fonte: Receita Federal - Foz do Iguaçu

Tags


Compartilhe

Google+