Topo
14 de August de 2018
Assembleia Legislativa disponibiliza novos programas com conteúdos inéditos para o vestibular e o Enem 2018

Assembleia Legislativa disponibiliza novos programas com conteúdos inéditos para o vestibular e o Enem 2018

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em parceria com o Grupo Eureka, passa a disponibilizar no site do projeto “Assembleia no Enem” e em seu canal oficial no Youtube 12 novos programas com conteúdos para os estudantes que, ao longo do ano de 2018, irão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de outros exames vestibulares. Os programas novos se juntam às mais de 500 videoaulas disponibilizadas pela Alep em seu canal no Youtube e também já integram a programação da TV Assembleia, que pode ser assistida pelo canal 16 da NET.

Apresentada pelo professor Marlus Geronasso, coordenador do Eureka, a série de programas aborda três temas específicos voltados para os vestibulandos. O primeiro deles é sobre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no qual o diretor geral da instituição, Marcos Schiefler, fala sobre os cursos de graduação e pós-graduação, e sobre toda a infraestrutura oferecida pela UTFPR. O segundo tema traz programas com conteúdos sobre orientação profissional, com profissionais das mais diversas áreas discorrendo sobre seus respectivos campos de atuação e mercado de trabalho. O terceiro e último tema aborda as áreas de conhecimento cobradas nas provas do Enem, que são Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Redação.

“Nestes programas abordamos temas recentes e atuais. Por exemplo, falamos sobre os novos livros que serão abordados nas provas de Literatura e Língua Portuguesa da UTFPR. Nos programas sobre o Enem o nosso professor convidado de Biologia fala sobre a febre amarela, que é um surto que algumas regiões do país vivem hoje em dia. Enfim, 2018 é um ano histórico no qual teremos intensas relações sociais, políticas, culturais e esportivas, e nada melhor do que falarmos sobre esses momentos”, afirma o coordenador do Eureka.

Aulão – Além dos novos programas, o projeto “Assembleia no Enem” traz para esse ano de 2018 um novo aulão preparatório para o Enem, que acontecerá no próximo dia 22 de maio, no Plenário do Legislativo, e deve reunir 600 alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas estaduais de Curitiba. A quarta edição do evento será uma oportunidade para os estudantes tirarem dúvidas, reforçarem os conteúdos aprendidos em sala de aula e, principalmente, conhecerem o método utilizado no exame nacional. “Estamos numa mobilização grande junto ao Núcleo Regional de Educação de Curitiba, da Secretaria de Estado da Educação, para a distribuição dos convites para o aulão. Também estamos reforçando aos alunos e professores que não puderem vir, que o aulão será transmitido pela TV Assembleia e pelo Facebook da Alep”, destaca o professor Marlus.


Caderno de exercícios – Neste primeiro aulão de 2018, a Assembleia Legislativa distribuirá para os alunos participantes um novo caderno de exercícios com conteúdo selecionados pelos professores do Grupo Eureka. As questões que compõem a publicação foram atualizadas e revisadas com objetivo de apresentar aos estudantes todas as áreas de conhecimento que serão abordadas na prova do Enem em 2018. A novidade desta edição é que foram incluídas questões da prova do Enem de 2017. “O aluno precisa estar a par, estar familiarizado e ter um horizonte de produção. Ele precisa entender como as questões são cobradas, como os conteúdos são aplicados e como fazer a interpretação necessária para desenvolver o seu texto”, conclui o professor Marlus.


Fonte: Assembleia Legislativa do Paraná

Tags


Compartilhe

Google+