Topo
25 de September de 2017
Associação das empresas de tecnologia da informação do oeste do Paraná elege nova diretoria

Associação das empresas de tecnologia da informação do oeste do Paraná elege nova diretoria

A proposta é a continuidade do processo de alta performance regional como identidade da Iguassu-IT


A Associação de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), elegeu, e empossou, sua nova diretoria nesta quarta-feira (10), em Assembleia Geral Ordinária realizada em Cascavel. Com 42 empresas associadas e, representando os núcleos de informática de cinco municípios (Foz do Iguaçu, Cascavel, Medianeira, Toledo e Marechal Cândido Rondon), a instituição aparece na vanguarda do setor de tecnologia da informação e comunicação do Estado.


Representada na esfera estadual dentro de um conglomerado de seis arranjos produtivos locais (APL), o Oeste do Paraná merece destaque pela atuação e consolidação de ações estratégicas para o desenvolvimento e fomento aos setores de tecnologia da informação e comunicação (TIC).


Top 10


Uma captação de ideias, feita no início do ano, definiu os projeto que terão continuidade, ou, serão iniciados pela nova gestão.  “O top 10 contempla as ações prioritárias da Iguassu-IT para reforçar, ainda mais, o caráter de representatividade e capacitação na região”, frisa o presidente, que passou o cargo nesta quarta-feira, Nérisson Leonhart.


Parcerias


Iniciativas conjuntas são revertidas em resultados de performance. A parceria com o Sebrae, ou, com o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), na Lei de Informática, por exemplo, são fatores que referenciam a identidade da Iguassu-IT.  Os workshops, além de palestras, estão entre os ponto destacados pela diretoria.


A Iguassu-IT também apoia as empresas incubadas do PTI em Marechal Cândido Rondon, na filial da Incubadora Santos Dumont, ação que terá continuidade.


Competitividade


O novo presidente, Roberto Carpes, frisa a competitividade a nível estadual conseguida a partir da associação das empresas de tecnologia da informação e comunicação. “A partir da identidade e qualidade dos produtos e capacitação, tanto dos empresários, quanto dos colaboradores, nos posicionamos na vanguarda tecnológica regional”, ressalta. “O retorno em conhecimento e capacidade intelectual é imensurável”, observa.


Uma inovação estatutária também possibilitará a inclusão de empresas de municípios onde não há núcleos setoriais, esforço para a densidade do projeto na região oeste do Paraná.


Alto potencial


Start-up e incorporação de representantes do meio acadêmico pela Iguassu-IT, servem de estímulo a insights e novas alternativas para ações com base sólida, voltada ao empreendedorismo de alto potencial, segundo o consultor do projeto de Tecnologia da Informação e Start-ups do Sebrae, Osvaldo Cesar Brotto. “Conteúdos de inovação, empreendedorismo, gestão, ou, controle de processos, melhora a competitividade das empresas” explica.


A nova diretoria assume com o papel de manter os trabalhos e inovar e busca de tornar a organização associativa cada vez mais atuante, junto com os conselhos, que também assumiram nesta quarta-feira.


Diretoria


Assumiu como presidente, Roberto Carpes; vice-presidente, Ricardo Aquino Calizotti; tesoureiro, Nilmar João dos Santos; secretária, Diana Rosângela Gubert Spohn e vogal,  Edilson José Martins.


O Conselho Consultivo é composto por Nérisson Leonhart; Gerson Jair Froenher e Leandro Scalabrin. No Conselho de Administração estão Anderson Biasi, de Medianeira; Sidenei Paulo Steinbach Filho, de Marechal Cândido Rondon; Sidnei Carlos Terribele, de Cascavel; Edilson Backes, de Toledo e William Fernando Merlotto, de Foz do Iguaçu.


Fonte: Iguassu-IT

Tags


Compartilhe

Google+