Topo
21 de July de 2018
Atletas medianeirenses têm bons resultados no Torneio Paranaense de Atletismo

Atletas medianeirenses têm bons resultados no Torneio Paranaense de Atletismo

Os atletas medianeirenses, que fazem parte do Projeto Ação Jovem Cidadão, estiveram participando no último final de semana (24 e 25), do Torneio Paranaense de Atletismo FAP V, em Maringá, onde obtiveram excelentes resultados, dentre eles o recorde paranaense de Lançamento de Disco com a atleta Caroline Elias de Almeida, com a marca de 40 m., e Nailson Werle com medalha de ouro no Lançamento de Disco... e arremesso de peso.


Camila Cristina Amaral ficou com o 2º lugar no Lançamento de Disco com 28 m., 3º lugar nos 80 metros com barreiras e 3º lugar no salto em distância, Mateus Henrique (“japa”), levou a medalha de prata nos 300 metros com barreiras com marca de 45” e 4º lugar no Salto em altura com 1,50 m.


Marcela Rosalina faturou o 3º Lugar nos 80 metros com barreiras, com o tempo de 13”47, o melhor do Paraná atletas nascidos em 2001. 2º lugar nos 300 metros com barreiras com 51”10 e 2º lugar no Salto em Distância com a marca de 4,72 m, as melhores marcas para sua idade.
Luane de Almeida também ficou com o 3º lugar nos 75 metros rasos, Maurício Luz 3º lugar no Lançamento de Disco e 4º lugar no Arremesso de peso, Jonathan Elias Serafim ficou com a prata nos 400 metros com barreiras, e Eder Henrique Candim, ficou bem colocado nos 75 metros.
Conforme informação do Professor Brazilino Alves Pereira (Lico), com esses tempos e marcas, pelo menos 6 atletas estarão nos Jogos da Juventude Brasileiros, em Fortaleza – CE, este que é o evento dos Jogos Escolares a nível nacional.


O Projeto Ação Jovem Cidadão é de cunho social, mantido pela Prefeitura Municipal, UTFPR, CEEM, Colégio Tancredo Neves, que tem como parceiros Unimed Oeste (Master), Espaço III, Portal Medianeira, Planetta Esporte, Construcenter, Eletrônica Borges, Pollyana Mangueiras, Contamed, Piva seguros. Coordenado pelo Professor Brazilino Alves Pereira (Lico), com auxílio do Prof. Jean Carlo Rossa, a iniciação é realizada pelos professores José Roberto de Pierri e Rodrigo Fellini, técnicos de rendimento, e também Prof. Joselito Muniz dos Santos, Secretário de Esportes e ex atleta de atletismo.


Fonte: Assessoria

Compartilhe

Google+