Topo
17 de January de 2018
BPFron apreende caminhão carregado de cigarro durante Operação Muralha

BPFron apreende caminhão carregado de cigarro durante Operação Muralha

Na madrugada desta terça - feira, 24 Out. 17, durante apoio a Receita Federal na Operação Muralha, policiais militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira abordaram uma carreta Scania, de placa paraguaia.


Durante a abordagem o condutor foi questionado sobre o que transportava, sendo que este afirmou estar transportando milho.


Deste modo, foi então solicitado Nota Fiscal e perguntado quantos quilos ele estaria transportando, sendo que o motorista não soube responder e na Nota Fiscal apresentada informava 300 mil Kg.Indagado para onde levaria o milho, este afirmou levar até Toledo-PR.


Foi solicitado que o motorista abrisse o tombador, e este questionou a solicitação pois deste modo iria cair a carga. Na sequência foi solicitado que o motorista desenrolasse a lona do caminhão, e após feito pode ser constatado pelos policiais militares que havia um pequeno espaço vazio no caminhão separado por um tapume e nas frestas entre a parede do reboque foi encontrado 700 caixas de cigarro de origem paraguaia, marca Eight.


O motorista informou aos policiais que teria pego a carga em Foz do Iguaçu - PR com destino a outro posto de combustível na cidade de Toledo - PR e receberia pelo transporte a quantia de mil reais.


Diante dos fatos o caminhão foi apreendido e foi dado voz de prisão ao condutor pelo crime de contrabando sendo este encaminhado aos órgãos competentes para procedimentos legais cabíveis.


Fonte: BPFron

Tags


Compartilhe

Google+