Topo
25 de September de 2017
Cada latinha de cerveja tem o mesmo efeito de um pão francês no corpo

Cada latinha de cerveja tem o mesmo efeito de um pão francês no corpo

Você, provavelmente, não sentaria e comeria 10 pães franceses ou mais de uma só vez, não é mesmo? Mas, se tratando de bebidas alcoólicas, é provável que você consiga tomar muitas latinhas de cerveja, especialmente no calor do verão.


O problema, segundo os nutricionistas, é que cada latinha de cerveja que você bebe tem o mesmo efeito de um pão francês no organismo. Por isso, se você tomar 10 latinhas de cerveja, é como se você estivesse comendo a mesma quantidade de pães.


Calorias e densidade calória por latinha de cerveja


No caso das calorias, por exemplo, a nutricionista Isabela Pimentel explicou, no programa Bem Estar, da Globo; que uma latinha de cerveja (350 ml) tem, aproximadamente, 145 calorias. Essa, por incrível que pareça, é a mesma quantidade calórica de um pãozinho daqueles que o pessoal ama comer no café da manhã.


E este não é o único aspecto que torna a cerveja uma vilã da boa forma. A densidade calórica da bebida também é bastante elevada. Enquanto carboidrato e proteína têm, aproximadamente, 4 calorias por grama, o álcool tem 7 calorias por grama.


Calorias vazias e retenção de líquido


E, se você levar em consideração que cada latinha de cerveja consumida só conta com calorias vazias, ou seja, que não agrega nutrientes ao seu organismo; a história toda fica ainda mais tensa. Até porque o álcool atrapalha o bom funcionamento do metabolismo, não sacia a fome e dá vontade de beliscar comidas gordurosas e, claro, estimula a retenção de líquido.


Sobre este último problema citado, aliás, a coisa é tão séria que os especialistas indicam que as pessoas ingiram, pelo menos, 500 ml de água antes de começarem a beber. Deve-se também beber pelo menos um copo de água a cada latinha de cerveja bebida. Isso ajuda seu corpo a se manter hidratado, o que reduz bastante os sintomas da ressaca no dia seguinte; evita a retenção de líquido e faz com que você consuma até 30% menos da bebida alcoólica.


Uma pena descobrir isso, não? Claro que ninguém espera que você deixe de beber uma gelada com suas amigas de vez em quando, mas a gente tem esperança de que você (e todo mundo) passe a levar a frase “beba com moderação” um pouco mais a sério.


Fonte: Área de Mulher

Tags


Compartilhe

Google+