Topo
21 de July de 2018
Cantinho das Flores promove Feira de Orquídeas

Cantinho das Flores promove Feira de Orquídeas

Aos poucos as orquídeas conquistam mais espaço nas residências e empresas. A beleza da flor e o perfume delas conquistam cada vez mais admiradores. São pessoas que ganham a primeira de presente e começam a cultivar, ou aqueles que não resistem e se rendem ao encanto da espécie.

Pensando nisso o Cantinho das Flores promove a partir deste sábado, 25, a Feira de Orquídeas. Será um programa interessante para o sábado, visitar a Feira de Orquídeas. Será possível apreciar numerosas espécies de orquídeas com variados tamanhos, cores e formas.

A Feira acontecerá na Travessa karol wojtyla, ao lado da loja Cantinho das Flores. Durante os dias 02 e 03 de maio estará com atendimento em horário especial; Nas compras de cestas e orquídeas o parcelamento fica em 8 vezes nos cartões, toda essa facilidade é para garantir que todos os clientes levem um exemplar para casa e possam apreciar a beleza da planta.

Dicas de cultivo
A orquídea é uma planta rústica e é  fácil de cultivar, pois ela vai tentar a todo o momento se reproduzir.

O principal cuidado ao cultivar orquídeas deve ser com a água, pois em excesso pode prejudicar e até matar a planta. A água que se rega a orquídea deve ser de boa qualidade. A água com cloro não é indicada para a planta. O ideal é dar água sempre borrifando as folhas e quando o vaso estiver seco. A água deve escorrer pelo fundo do vaso, daí a importância de um vaso bem drenado. É importante regar sempre pela manhã, para permitir o escoamento até a noite, isso evita fungos e outras doenças.

É preciso ter cuidado com o local onde são plantadas ou os vasos são acomodados para que fiquem longe dos herbicidas e outros venenos utilizados em outras plantações. Também é preciso evitar o sol e vento forte.

Cantinho das Flores promove Feira de Orquídeas
Cantinho das Flores promove Feira de Orquídeas
Cantinho das Flores promove Feira de Orquídeas

Fonte: Redação Portal Medianeira

Compartilhe

Google+