Topo
11 de December de 2017
Casa de madeira "levanta cedo" e muda de bairro

Casa de madeira "levanta cedo" e muda de bairro

Neste sábado (15) pela manhã, uma casa de madeira foi transportada de um bairro para outro em Medianeira. Os preparativos começaram ainda na sexta, pois o trabalho é árduo e exige muito esforço físico. O primeiro passo é levantar a casa, para isso são utilizados 6 macacos (foto), depois é posicionar  o caminhão embaixo e descer a casa novamente.

O responsável pelo transporte é José Gilmar, mais conhecido na cidade pelo apelido de Cafú, ele conta que a maior dificuldade para o transporte são os fios dos postes. Para poder passar pelos fios com menos dificuldades, ele adapta um cano no teto da residência, com baixa velocidade e a ajuda de uma pessoa lá em cima, vai levando a curiosa carga a seu destino.

Nessa caso o destino é o bairro Belo Horizonte e o ponto de partida o bairro Nazaré. Cafú costuma fazer esse serviço, em média apenas duas vezes por ano, o preço varia conforme o tamanho da casa, indo de R$ 1.500 a pouco mais de 2 mil reais. Perguntado sobre os motivos que levam as pessoas a fazerem isso, ele diz que é basicamente o interesse em sair do aluguel. Em casos como esse, com até 10 mil reais a pessoa tem a casa toda pronta, valor no qual não conseguiria construir, diz.

Casa de madeira
Casa de madeira
Casa de madeira

Fonte: Redação Portal Medianeira

Compartilhe

Google+