Topo
19 de January de 2018
'Chuvitiba' comemora o Natal com árvore de guarda-chuvas

'Chuvitiba' comemora o Natal com árvore de guarda-chuvas

Até o dia 6 de janeiro, a Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, vai exibir uma homenagem ao Natal e à fama da capital paranaense. Uma árvore feita com guarda-chuvas foi a ideia da designer de interiores Djenifer Sprenger para homenagear a cidade, conhecida como a capital mais fria do Brasil.

Esta é a segunda vez que Djenifer assina o projeto de uma árvore de Natal em Curitiba. Em 2015, a designer usou copos recicláveis para montar o adereço, também na Praça Rui Barbosa.

Desta vez, os guarda-chuvas usados no projeto foram retirados de outra obra produzida por Djenifer. Durante o período da Olimpíada e da Paraolimpíada do Rio de Janeiro, ela construiu bandeiras do Brasil, usando os mesmos guarda-chuvas que foram parar na árvore.

A designer conta que a ideia para o Natal surgiu durante um dos muitos dias de chuva em Curitiba, quando ela esperava para pegar o ônibus "Quando fui atravessar a rua, eu abri meu guarda-chuva. Pensei, nossa, é exatamente isso que a gente precisa. Que Curitibano que sai de casa sem guarda-chuva?", diz.

'Chuvitiba' comemora o Natal com árvore de guarda-chuvas

Fonte: G1 Paraná - RPC TV

Tags


Compartilhe

Google+