Topo
11 de December de 2017
Colégio Bom Bosco Medianeira vai ensinar empreendedorismo aos alunos do ensino fundamental em 2018

Colégio Bom Bosco Medianeira vai ensinar empreendedorismo aos alunos do ensino fundamental em 2018

O Empreendedorismo como meio para o desenvolvimento de atitudes que favoreçam o crescimento individual e coletivo, despertando habilidades e competências. Este é o conceito da nova Disciplina a ser implementada a partir do início do ano letivo de 2018 nas aulas do Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental  2 ( 6º ao 9º ano) do Colégio Dom Bosco Medianeira.


De acordo com a Coordenadora Geral Pedagógica, professora Lina, o conteúdo do Dom Empreendedor virá em apostila (livro) separado e diferenciado para ser aplicado em sala de aula. “ Com isso, pretendemos despertar a Investigação, a Solução de problemas, Tomada de decisões, a Proatividade e a Iniciativa dos alunos”, complementa Lina.


O Diretor Geral, professor Jackson Bueno, explica que, entre os objetivos gerais do Dom Empreendedor (Empreendedorismo) estão: Disseminar a cultura empreendedora e desenvolver o cidadão-empreendedor; incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional; melhorar a convivência e o desenvolvimento em equipe; compreender as características da liderança; levar o aluno a perceber-se como empreendedor e compreender que todas as profissões estão vinculadas, historicamente ao processo de construção social.


A metodologia a ser aplicada levará em conta aulas semanais e quinzenais com teoria e prática, como fazer uma “compra” em uma loja, por exemplo. Possibilidade de integrar o material do Dom Empreendedor com o material didático das demais disciplinas; ações de interdisciplinaridade; atividades que promovem articulação dos conteúdos com o contexto sociocultural da realidade, além da Referência dos Temas Transversais como estratégia para a contextualização dos conteúdos propostos e a Referência dos Eixos Articuladores para o desenvolvimento da gestão empresarial.


Fonte: Colégio Bom Bosco

Tags


Compartilhe

Google+