Topo
24 de September de 2017
Com falha de Santos, Foz bate o Atlético-PR no ABC e vence a primeira no Paranaense

Com falha de Santos, Foz bate o Atlético-PR no ABC e vence a primeira no Paranaense

O Foz do Iguaçu derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio ABC, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. O único gol da partida foi marcado pelo meia Yannick, aos 13 minutos  do primeiro tempo, convertendo o pênalti cometido pelo goleiro Santos, em uma lambança. Foi a primeira vitória do Azulão no estadual. O Furacão, que jogou com o time "C" e foi comandado pelo auxiliar técnico Bruno Pivetti, ainda perdeu o volante Luiz Otávio, expulso aos 20 minutos do segundo tempo.

O primeiro tempo foi bastante disputado entre as equipes no ABC. O Atlético-PR começou bem a partida, mas logo o Foz do Iguaçu equilibrou as ações. Logo aos 11 minutos de jogo, o goleiro Santos se atrapalhou no recuo do zagueiro José Ivaldo, e acabou cometendo pênalti em Juninho Cezar. O meia Yannick converteu a penalidade e abriu o placar para os donos da casa. O Furacão tentou buscar o empate, mas esbarrou na forte marcação do Azulão.

Atrás no placar, o Furacão voltou disposto no segundo tempo, mas não conseguiu superar a forte marcação do Azulão. As melhores chances foram com Crysan, que se movimentou bastante em campo, e quase marcou aos 12 minutos da etapa final. O time visitante ainda perdeu o volante Luiz Otávio, expulso aos 20 minutos, o que dificultou a reação na partida.

O único gol da partida surgiu de uma lambança do goleiro Santos. Aos 11 minutos, o zagueiro Zé Ivaldo recuou, o arqueiro tentou o chute, acabou se atrapalhando e derrubou Juninho Cezar na área. O árbitro marca a penalidade, e Yannick converteu para o Azulão.

O Foz do Iguaçu volta a campo no próximo domingo, contra o Cianorte, às 16h (horário de Brasília), no estádio Albino Turbay. O Atlético-PR enfrenta o Londrina, no mesmo dia e horário, na Arena da Baixada. Pela Libertadores da América, o time principal joga contra a Universidad Católica, às 21h de terça-feira, na Baixada.

Fonte: Globo Esporte

Tags


Compartilhe

Google+