Topo
23 de June de 2018
Conheça como funciona a Agência do Trabalhador de Medianeira

Conheça como funciona a Agência do Trabalhador de Medianeira

Conheça um pouco mais sobre o funcionamento da  Agência do Trabalhador de Medianeira nesta matéria exclusiva realizada pelo site Click Medianeira.


Em convênio com o Ministério do Trabalho e do estado do Paraná, o início das atividades da Agência do Trabalhador de Medianeira foi em setembro de 1993. Atualmente a agência possui 11 funcionários nos quais trabalham nos departamentos de: Intermediação de Mão de Obra, Seguro Desemprego, Atendimento para Pessoas com Deficiência, Programa de Jovem Aprendiz, Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social  e Capitação e Administração de Vagas.


Várias empresas de Medianeira são cadastradas e contam com a parceria da Agência do Trabalhador na divulgação de vagas disponíveis de emprego. “À medida que o tempo foi passando, as empresas procuraram mais a Agência do Trabalhador, elas percebem que obtêm alguns benefícios como: facilita e agiliza a obtenção de mão de obra necessária sem acrescentar custo operacional, facilita a seleção tempo e diminui as filas melhorando a imagem da empresa", explica a Gerente da Agência do Trabalhador de Medianeira Clecy Capellari Gravina.


Números 


Os serviços que as Agências do Trabalhador oferecem aos municípios do Paraná possuem resultados positivos, segundo relatórios apresentados pela Secretaria do Estado, 47% dos trabalhadores colocados no mercado de trabalho foram através das Agências do Trabalho.


As Agências  tem contribuído com os municípios paranaenses na movimentação econômica. Relatórios da Secretaria do Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, a Coordenação de Seguro-Desemprego e a Coordenação de Seguro Mão de Obra, entre o período de janeiro a julho de 2017 Medianeira pontuou: Colocados na intermediação de mão de obra 1,777, habilitados pelo Seguro-Desemprego 1.317, monitorados 151, valor pago pelo Seguro-Desemprego R$ 5.343.913,73, representando o número maior de admitidos do que demitidos com o percentual de 8,50% e o salário médio dos trabalhadores colocados pela intermediação de mão de obra foi de R$ 9.247.770,00.


"Com esse trabalho que nós estamos realizando na Agência do trabalhador de Medianeira, eu gostaria de destacar os resultados positivos. Nós procuramos aqui na Agência primar pelo atendimento, o atendimento deve ser de qualidade e de respeito para com o trabalhador, toda vez, que o empresário ou o trabalhador procurar a Agência, os funcionários são orientados que além de prestarem um trabalho técnico de qualidade, também devem atender com muito respeito como se a pessoa fosse única. Nós vendemos serviço, e se o serviço é de qualidade as pessoas sempre retornam, eu considero isso um ponto positivo sem dúvida nenhuma" enfatiza Clecy Capellari Gravina.


Medianeira registrou saldo positivo no primeiro semestre de 2017, com 148 novos postos de trabalho, a maioria deles divididos nos setores de serviços com 68 e da indústria de transformação com 52 novos postos, conquistando o 5° lugar no ranking geral dos municípios do estado. A Regional de Foz do Iguaçu obteve saldo negativo com (-123) postos, que foram puxados pela própria sede da Regional.


Clecy Capellari Gravina destaca: “Nós figuramos entre as dez melhores Agências do Trabalhador do Paraná e sempre lideramos em primeiro lugar entre as dez Agências pertencentes a Regional de Foz do Iguaçu, isso é gratificante".


Cadastros 


Para você empresário que gostaria de divulgar as vagas de emprego disponíveis na sua empresa, vá até a Agência do Trabalhador de Medianeira realize um cadastro através do CNPJ e descreva o perfil do profissional que deseja contratar,  e a Agência fará a pré-seleção e encaminhará o candidato com o perfil descrito.


A agência também atende pessoas físicas com o CPF que desejam contratar profissionais, é necessário realizar um cadastro diretamente na Agência.


"Única coisa que pedimos em contrapartida da empresa,  é que nos devolvam as cartas de encaminhamento, todo o trabalhador é encaminhado com uma carta, desejamos que a empresa devolva essas cartas com os resultados, sendo o trabalhador contratado ou não.  Se a empresa estiver com dificuldades de devolver as cartinhas é só comunicar a Agência que funcionários irão buscar", comenta  a Gerente da Agência do Trabalhador.


Novo horário de atendimento 


Como outros setores do município de Medianeira, a Agência do Trabalhador adotou o novo horário de atendimento das 8h00 às 14h00. O novo horário já iniciou desde ontem, segunda- feira 16 de outubro.


Agradecimentos 


Agradecemos a Administração Municipal de Medianeira que auxilia na manutenção da Agência do Trabalhador.


"Gostaria de destacar a parceria que possuímos com a imprensa, é importantíssimo. Nós somos uma das Agências do trabalho que mais divulgam as vagas, isso agiliza todo o processo", Clecy Capellari Gravina.


Dúvidas e sugestões seguem os contatos da Agência do Trabalhador Medianeira: 


Rua Argentina, 2560 - Cidade Alta 
Fone:[45]3264-2860 - 3264-1102 
Site:www.setp.pr.gov.br 
Medianeira-PR CEP 85884-000.

Conheça como funciona a Agência do Trabalhador de Medianeira
Conheça como funciona a Agência do Trabalhador de Medianeira
Conheça como funciona a Agência do Trabalhador de Medianeira

Fonte: Redação Click Medianeira

Tags


Compartilhe

Google+