Topo
24 de June de 2018
Conheça um pouco mais sobre a Amoa Medianeira e sensibilize-se com a causa

Conheça um pouco mais sobre a Amoa Medianeira e sensibilize-se com a causa

Há 12 anos estabelecida em Medianeira, a Associação Medianeirense de Otimização e de Aprendizagem -  Amoa tem mudado a vida de várias crianças e adolescentes especiais de 0 a 18 anos.


A entidade é sem fins lucrativos, mantida por campanhas, convênios,  doações e parcerias  e atende aproximadamente 300 crianças e adolescentes  na sede localizada no bairro Itaipu em Medianeira.


A Amoa iniciou os atendimentos com crianças especiais que não conseguiam  acompanhar os colegas dentro das salas de aula. No começo trabalhavam na Amoa só voluntários devido à falta de recursos em uma sala alugada. Hoje a instituição conta com 38 colaboradores.


Todos os que trabalham na Amoa exalam amor e carinho e tratam as crianças e adolescentes com muito profissionalismo, para que elas tenham qualidade de vida e que possam realizar seus sonhos.


Atualmente da Amoa conta com nova diretoria definida em 2017, o novo presidente Giumar Nacimento cometa: “Já me perguntaram: a Amoa cura as crianças? Não! Ela fornece uma qualidade de vida melhor para essas crianças, assim deixando-as mais independentes”.


As crianças e adolescentes atendidos pela fundação são encaminhados através das escolas, Secretaria de Saúde e por médicos. Depois dos encaminhamentos as crianças e adolescentes são avaliados pela equipe da Amoa onde são realizados os diagnósticos de necessidades.


Giumar Nacimento enfatiza a importância da participação da família no tratamento do atendido. “A família recebe periodicamente instruções do atendimento realizado, assim podendo participar do tratamento”.


FUTURO 


Futuramente a Amoa contará com uma unidade própria de Equoterapia nas localidades do Bom Jesus. A unidade de Equoterapia foi totalmente doada à entidade, onde iniciará a construção no final de fevereiro. A previsão de início das atividades é em 2019.


Além do espaço para realização da Equoterapia, a unidade contará com salão de reuniões, parquinhos infantis, salas de primeiros socorros, uma raia coberta e outra ao ar livre e baias com animais.


Agora no mês de fevereiro, para melhoria nos atendimentos e funcionamento imediato nas recuperações a Amoa está adquirindo o método PediaSuit que auxiliará em peso o tratamento dos atendidos.


NOTA PARANÁ


Com a doação dos cupons fiscais a Amoa Medianeira está investindo ainda mais na entidade e utilizando a verba para a manutenção.


O consumidor, pessoa física, que não informou o CPF e gostaria de doar o cupom fiscal, é só depositar o documento em uma urna disponibilizada pela Amoa nos estabelecimentos comerciais ou pode estar levando diretamente na entidade. Doe documento fiscal!


Lembrando que a nota tem validade 30 dias após ser emitida.


COMO AJUDAR A AMOA?


A Amoa não aceita somente ajuda financeira, como alimentos, materiais de limpeza, roupas e cupons fiscais. Essas doações podem ser efetuadas diretamente na sede da Amoa.


Faça uma visita a Amoa, conheça a estrutura da instituição acompanhe como funcionam os atendimentos e sensibilize-se com essa linda causa que está fazendo a diferença na vida de muitas famílias medianeirenses.


Confira algumas imagem de atendimentos da Amoa:

Conheça um pouco mais sobre a Amoa Medianeira e sensibilize-se com a causa
Conheça um pouco mais sobre a Amoa Medianeira e sensibilize-se com a causa
Conheça um pouco mais sobre a Amoa Medianeira e sensibilize-se com a causa

Fonte: Redação Click Medianeira

Tags


Compartilhe

Google+