Topo
24 de September de 2017
Curso de Licenciatura em Química recebe conceito 5 em avaliação do MEC

Curso de Licenciatura em Química recebe conceito 5 em avaliação do MEC

No início desse mês, a Comissão Avaliadora do Ministério da Educação (MEC) efetuou o reconhecimento do Curso de Licenciatura em Química do Câmpus Medianeira com a nota 5, conceito máximo atribuído pelo Ministério da Educação. A avaliação compreendeu as dimensões de organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura revelando um alto padrão de qualidade e reputado como “excelente”.


O Diretor-Geral do Câmpus, professor Flávio Feix Pauli comenta que, a nota máxima conquistada nessa avaliação, consagra o trabalho conjunto desenvolvido pela Instituição, coordenação de curso, professores, técnicos e acadêmicos, que primam pela constante melhoria e pela educação de qualidade.


Segundo a professora Vânia Lionço, Diretora de Graduação e de Educação Profissional, a UTFPR Medianeira tem muitos motivos para comemorar. A diretora informa que, dos quatro últimos cursos avaliados pelo MEC – Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química - três obtiveram o conceito 5, marca que comprova índices de excelência no ensino no Câmpus Medianeira.


Michelle Budke, professora e coordenadora do curso de Licenciatura em Química, salienta a importância da nota máxima para o Câmpus e para o próprio curso. “Esse conceito revela o reconhecimento pelo trabalho de uma equipe, que busca a qualidade no ensino público. O esforço de docentes, técnicos e, principalmente, o engajamento dos acadêmicos, contribuem para a valorização dos cursos de Licenciatura ofertados pela Instituição”, finaliza Michelle.


Ainda no decorrer desse ano, os cursos de Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Manutenção Industrial serão submetidos à avaliação do MEC, no processo de reconhecimento de curso.


Fonte: UTFPR - Assessoria

Tags


Compartilhe

Google+