Topo
19 de July de 2018
Dia D contra a gripe: Mobilização acontece neste sábado dia 12

Dia D contra a gripe: Mobilização acontece neste sábado dia 12

O “Dia D” de vacinação contra a gripe está marcado para o próximo sábado, dia 12; As Unidades de Saúde em Medianeira abrirão para imunização das 8h às 17h, exclusivamente para aplicação da vacina. As Unidades de Saúde do Panorama e Maralúcia abrirão das 08h ao Meio-dia.

Poderão ser imunizados além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA VACINAÇÃO

Para receber a dose da vacina, é importante levar:

• Cartão de vacinação

• Documento de identificação

Pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais

• Apresentar, também, prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina

Em Medianeira a estimativa de pessoas que deverão ser imunizadas é de 12.076 pessoas.

VACINA

O objetivo da vacinação é contribuir para a redução das complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe. Segundo o Ministério da Saúde, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

A vacina é produzida com o vírus inativado, o que a torna mais segura. A única contraindicação é para as pessoas que têm alergia severa a ovo.

Fonte: Prefeitura de Medianeira

Tags


Compartilhe

Google+