Topo
24 de May de 2018
Dia da indústria homenageará industriais com a Comenda Nelson Simonatto

Dia da indústria homenageará industriais com a Comenda Nelson Simonatto

O Dia da Indústria deste ano trará uma novidade: a Comenda Nelson Simonatto. Essa Comenda tem o intuito de homenagear, a partir deste ano, empresários que contribuíram para o desenvolvimento e o fortalecimento da indústria em Medianeira.

Para a escolha do nome da Comenda, o Conselho Superior da Acime elencou alguns nomes de industriais que foram pioneiros, empreendedores e exemplos para o setor empresarial e toda a sociedade, feito isso, realizou-se uma votação, na qual o nome do senhor Nelson Simonatto (in memoriam) foi escolhido por unanimidade. Em seguida, o nome da Comenda foi aprovado pelo Conselho de Administração.

Na manhã de sexta-feira (06), o presidente, Lucas Eduardo Ghellere, a vice-presidente, Rita Maria Schierholt e o diretor da indústria, Ricardo Humberto Zadinello, se reuniram com a família do senhor Nelson, para fazer o convite e solicitar a autorização do uso do nome para a Comenda.

Segundo o filho do senhor Nelson, Lairton Simonatto, toda a família se sente lisonjeada com essa homenagem. “Colocamo-nos a disposição da Acime para o que precisar. É muito gratificante saber que o nosso pai é reconhecido por tudo o que fez e representou para o município”.

O diretor da indústria salientou que o empreendedorismo em Medianeira é muito forte, por isso acha justo a associação homenagear e valorizar esses industriais que contribuíram para o desenvolvimento do município e microrregião. “É importante mostrarmos para as novas gerações quem foram os empresários pioneiros que acreditaram no potencial da nossa cidade, para assim também tentarmos despertar nesses jovens o interesse de empreender, através desses exemplos de empresários bem sucedidos. Nós da Acime esperamos honrá-los da melhor forma possível”, comentou.

“Apesar de o nosso objetivo ser homenagear esses industriais, também buscamos, por meio da Comenda Nelson Simonatto, mostrar para a sociedade como a história desses empreendedores começou, de como foi muito batalhado o que eles conquistaram e de que não foi fácil no início, pois a persistência é a chave para o crescimento”, finaliza o presidente da Acime.

Fonte: ACIME

Tags


Compartilhe

Google+