Topo
24 de May de 2018
Diretoria planeja executar o projeto “Vote Certo” com alunos do ensino fundamental e médio do município

Diretoria planeja executar o projeto “Vote Certo” com alunos do ensino fundamental e médio do município

O presidente, Lucas Eduardo Ghellere e a vice-presidente, Rita Maria Schierholt, se reuniram na manhã da última quarta-feira (04), com os membros da diretoria de responsabilidade social da Acime, Luis Carlos Pongan e Diego Bombonato para planejar as ações do programa “Vote Certo” ao longo deste ano.

O programa “Vote Certo” da ACIME tem por objetivo promover a conscientização da população acerca da responsabilidade do voto e, ainda, dialogar com candidatos aos cargos eletivos municipais, estaduais e federais e, após eleitos, acompanhar o seu trabalho apresentando reivindicações do interesse de Medianeira.

Para o ano de 2016, visando promover a conscientização das crianças e dos jovens quanto às eleições municipais, será realizado, nos próximos 06 (seis) meses, um trabalho em conjunto com demais entidades do município que englobará palestras nas escolas das redes municipal e estadual de ensino sobre assuntos direcionados e adaptados para cada faixa etária, tais como: a importância do voto, conscientização sobre a responsabilidade do voto, diferenças entre os tipos de voto (ex: branco, nulo), qual o papel de cada poder (executivo e legislativo), funções, deveres e obrigações de cada cargo público eletivo, dentre outros.

Estão previstos, ainda, concursos culturais envolvendo os alunos da rede pública de escolas, a fim de despertar o senso de responsabilidade e de civismo, destacando a essencialidade da participação consciente da população no processo democrático.

De acordo com Diego Bombonato, a diretoria de responsabilidade social tem vários projetos para executar, mas que a prioridade e preocupação neste momento, devido as eleições deste ano, é com a conscientização do voto. “Para colocar o Vote Certo em prática, nós buscaremos forças e parceiros, para que juntos consigamos divulgar bem essa campanha tão importante. O nosso intuito é entrar nas escolas para envolver os alunos através de dinâmicas e palestras sobre o tema, objetivando o aprendizado e o debate sobre o voto consciente. Também estamos pensando em desenvolver, em parceria com outras entidades, um concurso de debate sobre o Vote Certo com alunos do ensino médio, já que os alunos desse nível já se encontram em idade de votar pela primeira vez”, explica Diego.

Fonte: ACIME

Tags


Compartilhe

Google+