Topo
24 de May de 2018
Dossiê do açaí: conheça todos os benefícios que a fruta traz para a saúde

Dossiê do açaí: conheça todos os benefícios que a fruta traz para a saúde

O açaí, fruta que faz o maior sucesso nas academias brasileiras, agora conquistou o exterior. O motivo é que os pigmentos que dão à fruta aquela cor roxa intensa possuem ingredientes que, de tão nutritivos, fazem dele um dos alimentos mais saudáveis que existem.

"A alta quantidade de compostos que trazem benefícios ao corpo fazem do açaí um alimento poderoso”, afirma a nutricionista Ana Paula Mendonça. O açaí é rico em vitaminas, cálcio, ferro, fibras, fósforo, minerais e potássio. Confira o que mais essa fruta tropical pode fazer pela sua saúde e inclua já o açaí no seu dia a dia:

Câncer 
O açaí é rico em um tipo de gordura essencial, o ácido oleico. Ele protege contra o câncer de três maneiras: bloqueia os genes que causam a doença; atrasa o desenvolvimento de tumores; e faz as células da doença se autodestruírem.

Proteção contra o Alzheimer 
A fruta possui ingredientes que deixam o cérebro alerta por mais tempo. Também o protege de danos que podem evoluir para um quadro de Alzheimer.

Colesterol na medida certa
Por conter Ômega-6, Ômega-9 e outros ingredientes, o açaí diminui o colesterol ruim (LDL) e ajuda a regular o bom, prevenindo plaquetas e coágulos.

Fonte da juventude 
Seus componentes agem contra o envelhecimento das células, deixando-as fortes e resistentes. Isso previne rugas precoces.

Intestino em dia 
A alta concentração de fibras do açaí melhora as funções intestinais, fazendo o reloginho do corpo funcionar na hora certa.

Boa circulação do sangue 
Manter os níveis de antioxidantes altos é o segredo para ter artérias saudáveis. E, para isso, o açaí é exemplar: é uma das frutas com maior capacidade antioxidante.

Alimento preferido dos atletas 
Possui alto valor energético, que dá pique para atividades físicas. E também tem ferro, que atua no fortalecimento muscular e na prevenção de anemias.

Fonte: M de Mulher

Tags


Compartilhe

Google+