Topo
22 de June de 2018
Dra. Kelen recomenda suco detox de manga, uma deliciosa pedida para esse verão

Dra. Kelen recomenda suco detox de manga, uma deliciosa pedida para esse verão

O suco de manga faz parte da Dieta Clean, uma deliciosa opção para quem deseja livrar o organismo de toxinas, acelerar o metabolismo e ainda ganhar pique, com isso a Dra Kelen Nadaleti traz uma receitinha  pra lá de saborosa e refrescante para os dias quentes, suco detox de manga, confira:


Ingredientes:


- Uma manga;


- Uma colher de sopa de goji berry;


- Uma colher de sopa de semente de chia


- Hortelã a gosto


- 200 ml de água de coco;


- Gengibre a gosto;


Modo de preparo:


Bata todos os liquidificador, acrescente gelo e delicie-se!


Conheça alguns benefícios de dois ricos ingrediente dessa receita, a manga e goji berry:


A Manga é consumida em todo o mundo. Elas são deliciosas, doce e agir como um refrigerante natural no verão.  As manga estão disponíveis no mercado com diferentes gostos e sabores. Elas são normalmente consumidos crus e são saboreadas em saladas frescas e sucos. É composta por 83% de água e com isso ajuda manter nosso organismo hidratado, tem ação antioxidante na qual elimina as más toxinas que causa inchaço e retenção de líquidos, melhora o funcionamento do intestino combatendo a prisão de ventre.





O goji berry é o fruto da planta Lycium barbarum, originária das montanhas do Tibet. Ele se destaca por ser rico em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames e ajuda a emagrecer. Além disso, a fruta tem ação antioxidante e anti-inflamatória, equilibra os níveis do colesterol e protege o coração e o cérebro.




O goji berry ainda ajuda a diminuir as celulites e previne o diabetes e o câncer. O alimento é a maior fonte conhecida de carotenoides e por isso contribuir para evitar problemas de visão e pode proporcionar fotoproteção adicional em pessoas mais suscetíveis aos raios ultravioletas.

100 gramas de goji berry contam com 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja. Este nutriente é responsável por uma série de benefícios para o organismo. A vitamina C melhora a imunidade, o humor, ajuda a emagrecer, diminui o estresse, evita o envelhecimento da pele, proporciona resistência aos ossos, previne e melhora gripes e resfriados, contribui para a absorção de ferro, previne derrames e tem ação antioxidante.




O alimento ainda é a maior fonte conhecida de carotenoides. Esta substância é importante para a saúde da pele e da visão. Uma pesquisa da Universidade de Sidney sugere que o goji berry pode proporcionar fotoproteção adicional em pessoas mais susceptíveis aos raios ultravioletas.




O fruto também é rico em vitaminas do complexo B, especialmente a B1, B2 e B6. A vitamina B1 ajuda no funcionamento do sistema nervoso, muscular e cardíaco e é responsável por participar do metabolismo da glicose. A deficiência deste nutriente pode causar lesão cerebral potencialmente irreversível.



Pesquisas apontam a importância da vitamina B2 como fator de proteção contra doenças cardiovasculares e processos tumorais. Já a vitamina B6 auxilia na degradação da homocisteína, substância que quando está em excesso na corrente sanguínea pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares. Além disso, ela tem um papel importante no metabolismo das proteínas, carboidratos e lipídeos e sua principal função é a produção de epinefrina, serotonina, que proporciona bem-estar, e outros neurotransmissores.


Lembrando que não adianta ser consumido sem uma dieta alimentar balanceada. Cada pessoa é diferente uma da outra, por isso, sempre importante acompanhamento de um nutricionista que irá desenvolver a dieta equilibrando os alimentos de acordo com o histórico da saúde da pessoa.

Nutrição Funcional e Estética
Clínica Gastro Medianeira
Rua Rio de Janeiro, 1949 – Centro.
Fone: 45 3264-2826


Fonte: Redação Click Medianeira

Tags


Compartilhe

Google+