Topo
22 de April de 2018
Educação: Medianeira é 2º melhor IDEB do Paraná

Educação: Medianeira é 2º melhor IDEB do Paraná

A Fiep (Federação das Indústrias do Paraná) entregou, em Curitiba, no dia 12 de março os certificados aos 23 Municípios do Paraná com melhores notas no IDEB 2015.

Medianeira se destacou e ficou em 2º Lugar entre os municípios de 25 a 50 mil habitantes. O desempenho obtido no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB- referente à educação municipal, foi de 7,1.

O prefeito Ricardo Endrigo parabenizou a equipe da Secretaria de Educação e Cultura. “Estamos muito felizes com este resultado, que é uma conquista de todos e é resultado de um trabalho em conjunto, de um trabalho muito bem realizado, fruto de investimentos em conhecimento, com as nossas formações contínuas dos servidores da educação, e do investimento em estruturas físicas das escolas, em material de qualidade, enfim, é a prova de que estamos no caminho certo”, comemorou o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura, Clair Rugeri, estava radiante com a notícia. “É um trabalho contínuo, que buscamos melhorar a cada ano. Que parabenizar os diretores, professores e equipe pedagógica pelo empenho, e salientar que este resultado só é possível com o apoio e dedicação de cada um, e agradecer ao prefeito pelo olhar especial que tem pela educação, que sempre prioriza a qualidade do ensino em Medianeira”.

O encontro foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), por meio do Conselho Temático de Desenvolvimento das Cidades e Regiões.

Nesta ocasião, estiveram presente o presidente da FIEP, Edson Luiz Campagnolo, o coordenador do Conselho Temático de Desenvolvimento das cidades e regiões, Sebastião Ferreira Martins Junior, e o vice-presidente da FIEP, Hélio Bampi, que fizeram a entrega de certificados de reconhecimento às cidades que obtiveram nota igual ou maior que 7.0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Campagnolo parabenizou a equipe pedagógica das cidades. “Em outros países, a educação é tratada como algo que é prioridade. No Brasil, as coisas não são tão fáceis. Por isso, queremos fazer esse reconhecimento por estarem elevando a qualidade do ensino, ninguém vai fazer isso sozinho. Cada um fazendo uma parte, fica mais fácil o todo”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Paraná.

O Paraná ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC), para o Estado que é de 5,8, no ensino fundamental. A média geral do Paraná foi de 6,1 pontos.

Educação: Medianeira é 2º melhor IDEB do Paraná
Educação: Medianeira é 2º melhor IDEB do Paraná
Educação: Medianeira é 2º melhor IDEB do Paraná

Fonte: Prefeitura de Medianeira

Tags


Compartilhe

Google+