Topo
21 de November de 2017
Em Curitiba, semana será de sol. Mas chove no interior

Em Curitiba, semana será de sol. Mas chove no interior

A chance de nebulosidade é baixa na capital, mas a porção Leste do Paraná deve sentir os efeitos do avanço de uma frente fria


A semana pós-feriado começa como terminou a última: com sol na faixa mais ao leste do Paraná. Mas na porção oeste a chuva chega nesta segunda-feira (11). Em Curitiba, segundo o Simepar, a chance de nebulosidade é baixa, então os dias ensolarados estão garantidos na capital. A máxima deve ficar na casa dos 30ºC, com mínima prevista de 14ºC.


O avanço da frente fria que chegou ao Brasil no final de semana, no entanto, faz subir a umidade relativa do ar, o que pode ocasionar fenômenos como a neblina e o nevoeiro, principalmente ao amanhecer nas áreas mais próximas à serra. Com o passar do dia, o sol dissipa a umidade e o céu volta a ficar limpo. A frente deve perder força, o que faz com que a chuva não chegue à capital do estado.




A segunda deve começar chuvosa no Oeste do estado. A frente fria chega em Foz do Iguaçu já pela manhã, mas não causa queda nos termômetros. A previsão do instituto é de que as chuvas tenham intensidade moderada, sejam pontuais e esparsas. Não deve chover por longos períodos de tempo em nenhuma região, e a duração das precipitações será curta. A máxima deve ser de 32ºC em Guaíra, com mínima de 20ºC, em Foz.


Até o começo da noite de segunda, a chuva deve avançar até a região central do estado, encobrindo o Norte e todo o Oeste, com chances de cair água inclusive em algumas cidades dos Campos Gerais. O baixo volume de água da frente acaba não exercendo grande influência nas temperaturas, que seguem altas graças aos seguidos dias de sol e tempo seco. A mínima deve ficar na casa dos 18ºC, em Campo Mourão, com máxima prevista para 34ºC, em Paranavaí.


Fonte: Gazeta Do Povo

Tags


Compartilhe

Google+