Topo
25 de September de 2017
Em Serranópolis do Iguaçu escolas se unem para orientar alunos

Em Serranópolis do Iguaçu escolas se unem para orientar alunos

Teatro sobre Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes é apresentado


Na manhã de terça-feira (23), no saguão da Escola Municipal de Serranópolis do Iguaçu, as crianças se reuniram juntamente com o corpo escolar para assistir uma encenação.


 Alguns alunos do Colégio Estadual do Campo Pedro Américo, que participam de oficina no contra turno escolar, contribuíram de forma brilhante com apresentação de teatro, coordenados por Marcia R. M. Pinheiro.


A atração faz parte ainda, da Campanha Nacional de Combate ao Abuso sexual de Crianças e Adolescentes que iniciou na semana passada e que esteve visitando todas as escolas municipais e estaduais, com o objetivo de orientar e esclarecer assuntos que envolvem o problema.


Todas as atividades foram desenvolvidas e acompanhadas pela equipe da Assistência Social de Serranópolis, bem como, profissionais do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).


Na oportunidade, a Psicóloga Michelly Morás Falkemback, conversou com os alunos sobre a importância de relatar a um adulto de sua confiança, caso ocorram fatos que os deixem tristes, reprimidos e com medo, por exemplo.


É fundamental que crianças e jovens, consigam crescer e se desenvolver de forma segura, saudável e que estejam protegidas por pessoas do bem.


"Use a mão para cuidar e não para violentar!"


Abuso sexual é crime. Denuncie.


Fonte: Serranópolis do Iguaçu - Assessoria

Tags


Compartilhe

Google+