Topo
23 de May de 2018
Empossada nova diretoria e alterado estatuto da Iguassu-IT no Oeste do Paraná

Empossada nova diretoria e alterado estatuto da Iguassu-IT no Oeste do Paraná

Membros da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), se reuniram em Cascavel, para a Assembleia Geral Ordinária (AGO), da entidade. Na pauta esteve a apreciação e votação de proposta de alteração no Estatuto Social, aprovação de contas do exercício de 01 de janeiro de 2017 à 26 abril de 2018, eleição e posse da nova diretoria e conselho fiscal, além de indicação dos membros do conselho de administração e assuntos gerais.

A Iguassu-IT é uma associação que visa o fomento e defesa do desenvolvimento regional do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC). Atualmente são 47 empresas associadas que têm abrangência em todos os municípios do Oeste do Paraná, com enfoque aos empreendimentos ligados aos núcleos setoriais de informática e inovação de cada município.

Paraguai

A instituição aparece na vanguarda do setor de tecnologia da informação e comunicação no Oeste do Paraná e, com mudança no estatuto, aprovada em assembleia, terá a possibilidade de expandir a atuação com a inclusão de empresas sediadas no Paraguai, por exemplo.

Na esfera estadual a Iguassu-IT está em um conglomerado de seis arranjos produtivos locais-APLs, que contam com representação no Estado da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação-Assespro-PR.

Outros setores

Dentre as mudanças no estatuto está a possibilidade de inclusão no quadro de associados, empreendimentos de outros setores, além de microempreendedores individuais (Meis), e pessoas físicas com interesses em tecnologia da informação e comunicação.

Diretoria

A assembleia reordenou a diretoria da Iguassu-IT. A diretoria executiva tem como presidente, Roberto Carlos Carpes; vice-presidente, William Fernando Merlotto; tesoureiro, Nilmar João dos Santos; secretária, Diana Gubert Spohn; vogal, Edilson José Martins.

Conselhos

O conselho consultivo conta com Nérisson da Silva Leonhart, Gerson Jair Froenher  e Leandro Scalabrin. O conselho de administração é composto por Anderson Biasi, Sidnei Pruinelli, Siro Canabarro, Marcio Pinheiro e Adélio de Souza Conter.

No conselho fiscal estão, Ademar Bayer, Vilmar Osni Rhoden, Ricardo Luiz Vicari, Jorge Luis Ribeiro Antunes, Kleiton Marchi Prudente Souza e Alan Alves da Silva.

Parcerias

Iniciativas conjuntas são revertidas em resultados de performance. A parceria com o Sebrae, o envolvimento com as pautas de defesa do setor de tecnologia da informação e comunicação-TIC, no Estado, por exemplo, são fatores que referenciam a identidade da Iguassu-IT.  Os workshops, além de palestras, estão entre os ponto destacados pela diretoria. A Iguassu-IT também apoia as empresas incubadas do PTI em Marechal Cândido Rondon, na filial da Incubadora Santos Dumont, ação que terá continuidade.

Em março deste ano a associação foi declarada como entidade de utilidade pública municipal a em Marechal Cândido Rondon.

Empossada nova diretoria e alterado estatuto da Iguassu-IT no Oeste do Paraná
Empossada nova diretoria e alterado estatuto da Iguassu-IT no Oeste do Paraná
Empossada nova diretoria e alterado estatuto da Iguassu-IT no Oeste do Paraná

Fonte: Assessoria Iguassu-IT

Tags


Compartilhe

Google+