Topo
18 de November de 2017
Esclarecimentos sobre os atendimentos que serão realizados na UPA 24 HORAS

Esclarecimentos sobre os atendimentos que serão realizados na UPA 24 HORAS

A Administração Municipal irá inaugurar em breve mais uma obra de grande importância na área da saúde, a UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24Horas, que vai atender os casos de Urgência e Emergência de Medianeira, bem como os pacientes oriundos do SAMU, Rodovia e Bombeiros.


É importante que a população tenha conhecimento do funcionamento e dos atendimentos que serão realizados na Unidade, pois a UPA não é uma Unidade Básica de Saúde, mas sim Pronto Atendimento.


Por exemplo, os pacientes que necessitarem de atendimento imediato nos horários em que as Unidades de Saúde dos bairros estiverem fechadas deverão procurar a UPA 24 HORAS. Estes passarão pela classificação de risco baseado no Protocolo de Manchester, onde apenas as Urgências e Emergências serão atendidas no local. O profissional Enfermeiro irá fazer a avaliação dos pacientes, concluindo a necessidade de passar pelo Médico imediatamente, ou o encaminhamento do paciente para uma Unidade Básica de Saúde de sua origem.


Vale ressaltar que o Médico da UPA 24HORAS não irá renovar receitas, nem fornecerá Atestado, apenas a Declaração de comparecimento do período em que esteve na Unidade de Pronto Atendimento.


Renovação de receitas, Atestados médicos e entrega de Medicamentos serão disponibilizados apenas nas Unidades Básicas de Saúde do Município.


A UPA 24HORAS vai agilizar a demanda de atendimentos, pois absorverá grande parte das urgências, ajudando a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.


Fonte: Prefeitura de Medianeira - Assessoria

Tags


Compartilhe

Google+