Topo
26 de May de 2018
Mais Verão na região lindeira ao Lago de Itaipu inicia no próximo final de semana

Mais Verão na região lindeira ao Lago de Itaipu inicia no próximo final de semana

Os municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu iniciam, oficialmente, no próximo final de semana, 03 e 04 de fevereiro, as atividades do Projeto Mais Verão, uma parceria da Itaipu Binacional com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Administrações Municipais. Serão diversas modalidades que compõe o projeto em 14 municípios da região lindeira. A expectativa é envolver aproximadamente 2 mil atletas.


Todos os coordenadores estão de posse dos materiais esportivos e brindes que serão disponibilizados durante os dias de competições e atividades recreativas. Os gestores de esporte receberam o material específico (bolas oficiais para as modalidades solicitadas), 1600 bolas para brindes, 1600 bonés, 800 camisetas e 1600 copos. A estrutura de apoio com arquibancadas e pirâmides para área coberta, também será disponibilizada.


Abertura


Os primeiros municípios a realizarem a programação oficial do Mais Verão são, Mercedes (futebol de areia), Itaipulândia (bocha) e Entre Rios do Oeste (futebol e vôlei de areia). As inscrições para estas modalidades, nos três municípios, serão abertas a competidores de toda a região. “A expectativa é bastante positiva nos três municípios que realizam as suas atividades simultaneamente”, observa a presidente do Conselho dos Lindeiros e prefeita de Mercedes, Cleci Loffi.


Calendário


O Mais Verão continua dias 10 e 11 em São José das Palmeiras (vôlei de areia e futebol de areia), Marechal Cândido Rondon (vôlei e beach tennis) e Mundo Novo (MS) (futevôlei e vôlei). Dias 17 e 18 o mais Verão ocorrerá em Terra Roxa (futebol, vôlei de areia, bocha e handebol), Santa Helena (futebol e vôlei) e Missal (futebol sete e futevôlei), seguido nas datas de 24 e 25 de fevereiro em Santa Terezinha de Itaipu (vôlei, bocha, truco e pebolim), Diamante d’Oeste (vôlei, futebol e truco) e Guaíra (futebol e vôlei). O projeto será encerrado dias 03 e 04 de março em Foz do Iguaçu (vôlei) e Pato Bragado (futebol de areia).


Em algumas cidades as atividades iniciam antes com competições em diferentes modalidades, porém, voltadas ao público do próprio município.


Fonte: Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu

Tags


Compartilhe

Google+