Topo
21 de October de 2017
Medianeira: Administração e Caixa se reúnem para esclarecer dúvidas sobre Conjunto Habitacional

Medianeira: Administração e Caixa se reúnem para esclarecer dúvidas sobre Conjunto Habitacional

A Secretaria de Administração e Planejamento e o Setor de Habitação da Prefeitura de Medianeira receberam na quarta-feira (27) a assistente social da Caixa Econômica de Cascavel, Antônia Maria da Silva, que veio esclarecer dúvidas referentes ao Loteamento Parque das Flores, no Bairro Jardim Irene, onde estão sendo construídas as unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida com recursos do FAR.


Na oportunidade Antônia também pontuou que a data do sorteio das residências será definido quando as obras estiveram 50% concluídas.


O sorteio dos cadastros das famílias inscritas no programa será divulgado através da publicação de Edital e ou comunicação de sorteios. Por isso as famílias inscritas no Programa Minha Casa Minha Vida devem ficar atentas, pois em breve será divulgado o dia do sorteio no site da Prefeitura de Medianeira, no Setor de Habitação, no CRAS e demais órgão de comunicação do município.


CONSELHO GESTOR DO FUNDO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO


O Conselho Municipal do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social realizou no dia 24 de agosto uma reunião para tratar de assuntos relevantes ao Programa Minha Casa Minha Vida PMCMV- FAR I, onde estão sendo construídas 312 casas no Loteamento Parque das Flores, no bairro Jardim Irene.


Na oportunidade foi apresentado ao Conselho o resultado da pesquisa dos cadastros enviados ao SITAH 2017 (Sistema de Tratamento de Arquivos Habitacionais da Caixa Econômica Federal), sendo que os cadastros que vieram compatíveis significa que estão aptos a ir ao sorteio, e os rejeitados e que vieram incompatíveis devem passar pelo Setor de Habitação para verificar dados e documentos necessários.


A próxima etapa do programa é a seleção/hierarquização e sorteio dos grupos que irão para a Caixa Econômica Federal para o sorteio fnal das unidades habitacionais.


a) Grupo I – candidatos que atendam no mínimo 4 até 6 critérios;


b) Grupo II – candidatos que atendam no mínimo 2 e no máximo 3 critérios; e


c) Grupo III – candidatos que atendam no máximo 1 critério.


Os candidatos de cada grupo serão selecionados por meio de sorteio obedecendo a seguinte proporção:


a) Grupo I – 60% das unidades habitacionais;


b) Grupo II – 25% das unidades habitacionais;


c) Grupo III – 15 % das unidades habitacionais.


Foi definido também que será formada uma comissão de acompanhamento e fiscalização do sorteio. A data do sorteio dos cadastros será publicada no site da prefeitura, setor de habitação e nos meios de comunicação do município.


Fonte: Prefeitura de Medianeira - Assessoria

Tags


Compartilhe

Google+