Topo
21 de October de 2017
MEDIANEIRA - Audiência pública do Suscom+ discutirá prioridades na atenção básica de saúde no município

MEDIANEIRA - Audiência pública do Suscom+ discutirá prioridades na atenção básica de saúde no município



No dia 5 de outubro, das 14 às 18 horas, no Centro Popular de Cultura Arandurá, em Medianeira (Oeste paranaense), acontecerá audiência pública para discutir o atendimento básico à saúde no município. Promovido pela Promotoria de Justiça de Medianeira e pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) de Proteção à Saúde Pública do Ministério Público do Paraná, com apoio do município de Medianeira, da Secretaria Estadual de Saúde, do Ministério da Saúde e de entidades da sociedade civil, o evento faz parte do Programa Suscom+, do MPPR, que amplia e fortalece a participação direta da comunidade nas discussões sobre a atenção básica à saúde.

Com a audiência, a intenção é facilitar a identificação das questões sanitárias mais críticas e a seleção de uma prioridade que deverá ser objeto de atuação do gestor municipal de saúde. A ideia é também discutir, no âmbito local, o próprio direito à saúde dos usuários do Sistema Único de Saúde. A audiência busca ouvir a percepção da comunidade sobre as questões relacionadas à saúde. Posteriormente, em data a ser definida, haverá uma segunda audiência pública (ou ato equivalente) para prestação de contas em relação ao que for deliberado no encontro do deste mês.

Participarão do ato membros do Ministério Público e da Secretaria Municipal de Saúde, conselheiros municipais de saúde e representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde e da Câmara de Vereadores, entre outras instituições. Qualquer pessoa interessada está convidada e pode participar da audiência pública. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 3264-4087 (Promotoria de Justiça de Medianeira) e (41) 3250-4888 (Caop da Saúde Pública) ou pelos e-mails medianeira.2prom@mppr.mp.br, (Promotoria de Justiça de Medianeira) e ecbueno@mppr.mp.br (Caop da Saúde).

Os dados relacionados à saúde do município estão disponíveis na página do Caop (clique aqui para acessar a Ficha de Situação e aqui para ver os anexos) e na Promotoria de Justiça de Medianeira. O MPPR sugere que os interessados em participar da reunião não deixem de consultar previamente esses documentos.


SERVIÇO
Audiência Pública em Medianeira
Assunto: atenção básica à saúde
Data: 5 de outubro de 2017
Horário: das 14 às 18 horas
Local: Centro Popular de Cultura Arandurá (Av. Brasil, 1.677, Medianeira-PR)


Fonte: Ministério Público do Paraná

Tags


Compartilhe

Google+