Topo
25 de September de 2017
Medianeira: Catequese da Paróquia Nossa Senhora Medianeira realiza II Exposição Mariana

Medianeira: Catequese da Paróquia Nossa Senhora Medianeira realiza II Exposição Mariana

A Catequese da Paróquia de Medianeira convida toda a comunidade para participar e prestigiar a Exposição Mariana que acontecerá nos dias 06 e 07 de Maio no salão de festas da Igreja Matriz. O evento conta com a participação de crianças e adolescentes da Catequese juntamente com os Catequistas.


Um pouco da história sobre os Títulos de Nossa Senhora


Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe, recebe nomes ou títulos diferentes devido aos lugares onde apareceu, como é o caso de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, que apareceu no México, na cidade de Guadalupe. Também, recebe nomes em virtude das graças que alguém alcançou por intermédio dela, como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, ou em razão de lugares nos quais é padroeira, como Nossa Senhora do Brasil. Recebe também nomes por causa de graças que nós necessitamos e pedimos à sua intercessão, como de Nossa Senhora do Bom Parto. Enfim, são inúmeros títulos recebidos em todas as partes do mundo e que congregam a devoção do povo a ela. Ela é a Santa que mais recebe nomes em toda a Igreja Católica. Todas essas histórias e muito mais vocês poderão acompanhar na Exposição Mariana.


Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças


Nossa Paróquia recebe o título de Maria Medianeira de todas as graças, atribuído a Nossa Senhora e tem o seu significado ligado principalmente à participação da Mãe de Deus no Mistério da Encarnação do Verbo e no Mistério Pascal de Jesus Cristo. Mas esse título tem seu significado ligado também à mediação materna da Mãe de Deus sobre toda a Igreja e cada um dos fiéis em particular. Desde os primórdios do Cristianismo, o povo de Deus recorria a Virgem Santíssima e a Tradição da Igreja já reconhecia a sua participação singular no Mistério de Cristo e na vida dos fiéis. Esse costume de recorrer a Santíssima Virgem é atestado pela mais antiga oração mariana de que se tem conhecimento, do século III, que em latim se chama Sub tuum præsidium, e significa "À vossa proteção".


PROGRAMAÇÃO:


Sábado (dia 06) - das 18h00 as 21h00


Domingo (dia 07) – das 08h00 às 10h00 e das 17h00 às 21h00


Local: Pavilhão de Festas da Igreja Matriz.


Participe! Não deixe de prestigiar os trabalhos dos nossos catequizandos. EVENTO ABERTO AO PÚBLICO.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Tags


Compartilhe

Google+