Topo
10 de December de 2017
Medianeira: habitação realiza sorteio dos cadastros para o conjunto habitacional Parque das Flores

Medianeira: habitação realiza sorteio dos cadastros para o conjunto habitacional Parque das Flores

A prefeitura de Medianeira, através do setor de habitação, realizou na manhã desta quinta-feira (30) o sorteio dos cadastros das famílias inscritas no Programa Minha Casa Minha Vida – FAR I, Loteamento Parque das Flores.


O prefeito Ricardo Endrigo fez a abertura oficial e pontuou que a administração sempre busca melhorar a vida da população, como é o caso deste convênio com a Caixa Econômica e a Cohapar, que vai possibilitar a casa própria a muitas pessoas. “É um conjunto pensado, com toda a infraestrutura necessária e com um terreno de mais de 200 metros, garantido conforto e boa qualidade de vida aos moradores”.


De um total de 304 unidades habitacionais, 125 serão destinadas a cadastros da regularização fundiária, sendo que estes foram beneficiadas diretamente com as unidades habitacionais, as 179 unidades restantes foram sorteadas entre os demais cadastrados, que devem comparecer no Setor de Habitação das 8 às 14 horas para assinatura e entrega de documentos. Vale ressaltar que na próxima semana (4 a 8) é reservada para idosos e deficientes, e posteriormente os demais.


Agora os cadastros sorteados serão repassados para a Caixa Econômica Federal que fará um novo levantamento das documentações entregues, e posteriormente divulgará a lista final dos contemplados.


Para maior transparência o sorteio foi acompanhado por uma Comissão Técnica para Acompanhamento e Fiscalização de todo o processo, composta por representantes do: Setor Jurídico da Prefeitura Municipal de Medianeira; Câmara de Vereadores; Policia Militar; Observatório Social; Ordem dos Advogados do Brasil de Medianeira – OAB; Secretaria de Assistência Social; CRAS; Associação Terceira Idade Vovô Feliz e dos conselhos municipais: Assistência Social; Segurança Alimentar e Nutricional, Direitos da Mulher; Direitos do Idoso; Direitos da Criança e do Adolescente.


Participaram do sorteio a secretária de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio, o presidente da Câmara, Sebastião Antônio e os vereadores Antônio França, Valdir de Oliveira e Tarcísio Becker.


PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA – FAR I


Em 2015 iniciou o Programa com a inscrição dos cadastros das famílias tendo como enquadramento a renda mensal familiar de R$ 1.600,00, mas que posteriormente foi alterado pelo Ministério das Cidades para a renda mensal familiar de R$ 1.800,00, não ser proprietário de imóvel residencial e não ter sido beneficiado com outros programas habitacionais.


A proposta consistia em atender 344 famílias beneficiárias com unidades habitacionais através do Programa, em uma área total de 1.340.000 m2. Porem o programa teve uma paralização tendo em vista as exigências da Caixa Econômica Federal – Cascavel no sentido de reformular o projeto para possível cota cheia do Rio Alegria, por isso houve redução do numero de casas para 304 unidades.


Fonte: Prefeitura de Medianeira - Assessoria

Tags


Compartilhe

Google+