Topo
25 de September de 2017
Medianeira: palestra "Todos Contra a Pedofilia"

Medianeira: palestra "Todos Contra a Pedofilia"

Na tarde de ontem, segunda- feira (15), nas dependências do Centro Popular de Cultura Arandurá (CPC), foi dado início a Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com a palestra "Todos Contra a Pedofilia".  As atividades voltadas ao tema acontecerá até a próxima sexta-feira (19).


A palestra foi ministrada pelo Promotor de Justiça, Carlos José e Silva Fortes, o Casé, que comentou a importância de levar informações sobre pedofilia a toda comunidade, assim auxiliando na prevenção de crimes sexuais com crianças e adolescentes.


Casé, é um renomado Promotor de Justiça de Minas Gerais, que participou da CPI da Pedofilia, onde esclareceu diversos escândalos em nosso país. A  CPI da Pedofilia foi uma das bases da palestra.


Abuso Sexual Infanto-Juvenil


Quando se utiliza de uma criança ou adolescente para prazer sexual de um adulto, baseando-se em uma relação de poder que pode incluir desde carícias até relação sexual usando ou não violência.


Exploração Sexual Infanto-Juvenil


Utilização de crianças e adolescentes para fins sexuais lucrativos, como: pornografia infantil, turismo sexual infantil e tráfico de crianças para fins sexuais.


No ano de 2016, Medianeira teve 32 casos de abuso e exploração sexual notificados.


Denuncie! Disque 100 ou ainda, no Conselho Tutelar, Delegacia da Polícia Civil e Polícia Militar.


Medianeira: palestra
Medianeira: palestra
Medianeira: palestra

Confira o vídeo da campanha Todos Contra a Pedofilia:



Fonte: Redação Click Medianeira/Prefeitura Municipal

Tags


Compartilhe

Google+