Topo
17 de July de 2018
Medianeira: preocupados com o alto índice de abandono, protetores e simpatizantes da causa animal pedem ajuda!

Medianeira: preocupados com o alto índice de abandono, protetores e simpatizantes da causa animal pedem ajuda!

Praticamente todos os dias em nossa cidade, são verificados casos de abandono de cães e gatos. O trabalho que ONGS e protetores fazem, não supre e  nunca suprirá as necessidades desses animais. Enquanto não houver conscientização das pessoas de que o animal é uma vida e necessita de cuidados, vacinas, castração, alimentação adequada, abrigo e carinho, essa situação não mudará!


A adoção por impulso ainda é um problema, as pessoas acham o animal “bonitinho”, mas muitas esquecem que ele exigirá de tutor, tempo e dinheiro. Consequentemente, muitos animais são abandonados e mortos nas ruas sejam por atropelamento ou envenenamento.


 Dois casos de abandono e irresponsabilidade


Cão macho, adulto e de porte pequeno: estava abandonado e uma protetora o tratava todos os dias, porém  ele estava sendo ameaçado de morte por algumas pessoas. A protetora então conseguiu um lar para ele, no entanto, em algumas semanas essa pessoa que o adotou, mudou de residência e o abandonou novamente. O cão está disponível para ADOÇÃO que seja de fato responsável, ele é muito dócil com crianças e de fácil adaptação.


Gatos filhotes abandonados em uma casa que já existem outros animais. Ainda não há precisão do sexo de cada um deles, mas estão disponíveis para ADOÇÃO RESPONSÁVEL, têm aproximadamente dois meses, conseguem comer ração e são muitos queridos.


Quem estiver interesse em adotar qualquer um desses animais, favor entrar em contato  pelos telefones 45 99946-6597 Cristiana e 45  99995-1132 Marinês.


Fonte: Cão Miau - Redação Click Medianeira

Tags


Compartilhe

Google+