Topo
20 de October de 2017
Medianeira realiza Programação especial na Semana de Valorização da Pessoa Idosa

Medianeira realiza Programação especial na Semana de Valorização da Pessoa Idosa

O município de Medianeira, através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizam a “Semana da Valorização da Pessoa Idosa”, que acontece de 27 de setembro a 05 de outubro de 2017.


A programação tem início na próxima quarta feira (27) com um encontro especial para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, em uma tarde recreativa, com mensagem, apresentação de dança do departamento de Cultura do Município, lanches e entrega de premiação aos idosos que participaram do Campeonato Interno de Canastra.


No dia 28 de setembro será realizada entrevista na Rádio FM 99,9 às 7h15. No período da tarde uma palestra sênica com Altemir Carlos Farinhas vai falar sobre “Equilíbrio Financeiro”. A palestra acontecerá no auditório do Sesc às 14 horas, e é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico através da Itaipu Binacional.


Na sexta feira (29) entrevista para a rádio AM 1020 às 7h15.


Ainda na sexta-feira o Prefeito Ricardo Endrigo, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Rosane Giareta do Prado, participam do Seminário sobre Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, no município de Cascavel, para debater sobre a Política do Idoso, pensando em ações que contemplem as necessidades destes.


Já no período vespertino, no auditório da AMOA, das 13h às 18hs capacitação para as técnicas de referência com o tema: “Seminário de Valorização da Pessoa Idosa”.


Na terça-feira, dia 03 de outubro, acontece a palestra sobre “Valorização da Pessoa Idosa” com a palestrante Ana Paula Pereira, no CREAS. As atividades se encerram no dia 05 de outubro com entrevista para o Programa 40 minutos.


A programação tem por objetivo, proporcionar a este público e a comunidade em geral, o acesso às informações a que se referem aos atendimentos disponibilizados aos mesmos, dentro das políticas de: Assistência Social, Saúde e Educação, bem como estimular à “Valorização da Pessoa Idosa” em diferentes ambientes, garantindo-lhes o que lhe é de direito, favorecendo para a melhoria da qualidade de vida dos mesmos.


A Secretaria de Assistência Social de Medianeira preza pelos direitos e garantias da pessoa idosa, conforme dispõe o Estatuto do Idoso. “O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta lei, assegurando-se-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade”, Art 2º.


Fonte: Prefeitura de Medianeira - Assessoria

Tags


Compartilhe

Google+