Topo
23 de May de 2018
Medianeira realiza Semana alusiva de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Medianeira realiza Semana alusiva de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Município de Medianeira realiza, no mês de maio, a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao dia 18 de Maio que foi instituído pela Lei Federal Nº. 9970/00 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Por isso Medianeira intensifica as atividades durante o mês de maio com ações acontecendo em diversas áreas.

A partir do dia 1º as ACS (Agentes Comunitárias de Saúde) iniciarão a distribuição de panfletos da campanha nas residências.

No dia 07 terá uma palestra com o Instituto Inocência, com o tema “Violação de direitos: Abuso e exploração sexual como trabalho infantil, como identificar e o que fazer”. E lançamento do vídeo da campanha.

De 07 a 18 as Escolas Municipais, Estaduais e CMEIs realizarão atividades relacionadas ao tema com os alunos.

No dia 10, no CPC Arandurá, teatro “A corajosa Chapeuzinho”, serão cinco apresentações, sendo que no período diurno será exclusivamente para alunos. A apresentação das 19h30 será aberta ao público.

Nos dias 14 e 18 Adesivagem de carros e entrega de panfletos.

18 DE MAIO

A motivação para criação de uma data, é que esta seja um elemento de reforço ao enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil, criando a mobilização dos diferentes setores da sociedade, dos governos e da mídia para formação de uma opinião pública contra a violência sexual de criança e adolescente. Esta iniciativa também visa estimular e encorajar as pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento ao tema, no âmbito do combate à impunidade e de proteção e às vítimas.

Dia 18 de maio, vamos caminhar juntos contra a impunidade, contra o silêncio, contra a violência...

“TODOS CONTRA A PEDOFILIA!”

Medianeira realiza Semana alusiva de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Fonte: Prefeitura de Medianeira

Tags


Compartilhe

Google+