Topo
17 de November de 2017
Medianeira: Secretária de Assistência Social participa de evento na Capital do Estado

Medianeira: Secretária de Assistência Social participa de evento na Capital do Estado

A secretária de Assistência Social, professora Delcir Berta Aléssio, participou na última quinta-feira (21) de uma reunião com a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, para tratar de assuntos sobre o programa Família Paranaense.


O Família Paranaense destina-se à proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social, atendendo os eixos prioritários de intervenção, integrando ações das áreas de assistência social, educação, habitação, saúde, agricultura e trabalho. Em Medianeira são planejadas e ofertadas ações de acordo com a necessidade e especificidades de cada família.


“Este programa tem como objetivo estabelecer uma rede integrada de proteção às famílias em situação de vulnerabilidade social, com um olhar individual para cada uma delas, e Medianeira tem atingindo resultados positivos e se destacado no atendimento àqueles que mais precisam, pois temos nos desempenhado diariamente em melhorar suas rotinas”, pontua professora Delcir.


Para estimular o autodesenvolvimento e o surgimento de inovações, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Escola de Gestão do Paraná, divulgou 16 boas práticas desenvolvidas em todo o Estado. Boas práticas são ações ou experiências que tenham sido concluídas e que apresentaram resultados que evidenciem melhorias nos processos de trabalho ou de atuação junto a famílias atendidas pelo programa.


Em comum, as práticas selecionadas usaram metodologias sugeridas pelo programa estadual Família Paranaense. A principal delas, que embasou outras ações, é a intersetorialidade entre atores e políticas públicas. “A união entre áreas diferentes converge para a retirada de famílias da situação de vulnerabilidade social. Só com diagnósticos de várias perspectivas conseguimos o atendimento integral”, comentou a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.


As experiências trocadas servem de referência e poderão ser adaptadas por outras equipes na realidade de suas regiões.


Fonte: Prefeitura de Medianeira - Assessoria

Tags


Compartilhe

Google+