Topo
11 de December de 2017
Movimento Abril Verde em Medianeira/PR

Movimento Abril Verde em Medianeira/PR

O movimento Abril Verde tem como intuito trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro, trazendo prevenção para dentro do local onde passamos grande da nossa vida e produzimos a riqueza da sétima economia do mundo.

A mobilização se faz necessária para tratar do tema das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho com o objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho, os agravos à saúde do trabalhador, e mobilizar o envolvimento da sociedade, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, para prevenir e alertar sobre os problemas que ocorrem em locais de trabalho. Esse Movimento é uma iniciativa do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado do Paraná, com apoio da Fundacentro, MTE, entre outras entidades.

O mês de Abril foi escolhido por ter duas datas importantes, o dia mundial da saúde comemorado no dia 07 e o dia mundial da saúde e segurança do trabalho, comemorado no dia 28 em memória as vitimas de acidentes e doenças do trabalho.

Nesse ano as ações em apoio a esse Movimento se intensificaram e várias entidades no Brasil todo lançaram campanhas para aumentar a conscientização sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho.

Em nossa cidade, a SafeWork, empresa especializada na prestação de serviços de Segurança e Saúde do Trabalho, desde o início das suas atividades, vem realizando anualmente ações para marcar essas datas tão importantes.

2013 – Ação na praça municipal, com aferição de pressão e glicemia, conversando com as pessoas que passavam pelo local sobre a importância da prevenção e cuidados na saúde e segurança do trabalhador.

2014 – Ação de conscientização nas empresas da Avenida Brasília, aferição da pressão arterial, entrega de panfletos de conscientização.

2015 – Colaboradores visitaram várias empresas conversando sobre a importância da data e distribuíram panfletos explicativos sobre o dia 28 de Abril.

2016 – Iluminação das empresas em Medianeira e Santa Helena em verde, 1º Seminário de Saúde e Segurança do Trabalho em Medianeira/PR, com palestras realizadas pelo Médico do Trabalho e Auditor Fiscal do MTE.

2017 – Colaboradores uniformizados com o tema do Movimento Abril Verde. Iluminação verde nas empresas de Medianeira e Santa Helena, distribuição de adesivos aos pacientes em apoio ao Abril Verde e panfletos explicativos sobre a campanha. No dia 07 de Abril, dia mundial da saúde, a equipe SafeWork saiu às ruas da cidade distribuindo panfletos e alertando sobre a importância da campanha da OMS(Organização Mundial da Saúde) que tem como tema nesse ano a Depressão. Quatro empresas foram premiadas com Palestras de Conscientização de Prevenção de Acidentes. Várias empresas tiveram a oportunidade de demonstrar o apoio a essa campanha, fortalecendo assim o movimento que enfatiza a importância da saúde e segurança de seus colaboradores.

Nesse 28 de Abril reforçamos a importância desse assunto ser amplamente divulgado, para que a sociedade toda possa participar nesse processo de conscientização.

Para saber mais sobre esse movimento, acompanhe a fanpage da SafeWork ou acesse o site do Movimento Abril Verde: http://www.abrilverde.com.br.

Venha participar da última ação que realizaremos esse mês para finalizar a campanha Abril Verde 2017.

Em comemoração ao 28/04 - Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho - em Memória as Vitimas de Acidentes de Trabalho, nesta sexta-feira, realizaremos um ato simbólico de plantio de árvores nativas da nossa região através do lançamento simultâneo de balões com as sementes.

Os balões utilizados serão biodegradáveis (o tempo de decomposição no meio ambiente equivale ao de uma folha de carvalho). O gás hélio utilizado para os balões flutuarem não é inflamável e não afeta a camada de Ozônio. Após lançados os balões, as sementes serão dispersas pelo vento e podem germinar em poucas semanas ou resistirão vários meses, aguardando as melhores condições de solo e clima. Uma ação semelhante a essa foi realizada pela Itaipu Binacional alguns anos atrás em comemoração ao Dia da Arvore.

O lançamento de balões biodegradáveis com sementes de árvores nativas será realizado em frente a nossa unidade de Medianeira/PR.

Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1939
Horário: 16h30min.

Movimento Abril Verde em Medianeira/PR
Movimento Abril Verde em Medianeira/PR
Movimento Abril Verde em Medianeira/PR

Fonte: Redação Click Medianeira

Tags


Compartilhe

Google+