Topo
18 de November de 2017
Nota da Reitoria da UTFPR sobre os acontecimentos políticos do país

Nota da Reitoria da UTFPR sobre os acontecimentos políticos do país

Nosso país vive, após recentes anos de relativa estabilidade política, seu momento de maior preocupação, de incertezas com o que ainda está por vir, mas, sobretudo, pela angústia em não se vislumbrar, com brevidade, o caminho da tranquilidade, da paz social e do crescimento econômico.


Não sem razão.


Há menos de um ano, passamos por um traumático processo de impedimento de um presidente, entremeado na mais profunda crise econômica, cujo efeito deletério mostrou-se avassalador no mercado de trabalho, nos investimentos públicos e na manutenção dos serviços indispensáveis ao conjunto da população brasileira.


Agora, somos surpreendidos com denúncias do envolvimento da presidência da República e de outras pessoas de elevada projeção nacional com mandato no poder legislativo, em atos que, mesmo em fase de apuração, são precursores de turbulências, de reações de violência e de depredação do bem público.


Neste contexto, como servidores públicos, mantidos com a estimada parcela do esforço de cada contribuinte brasileiro, devemos estar atentos e não podemos transigir para que as instituições, em qualquer esfera de poder, não sejam respeitadas e preservadas, que a ordem não prevaleça e que a democracia, que nos é tão cara, seja, perdida.


Por fim, rogamos que a sensatez prevaleça e que possamos caminhar, com trabalho, honestidade, probidade e ética, para um amanhã que todos nós desejamos e merecemos.


Luiz Alberto Pilatti


Reitor


Fonte: UTFPR - Medianeira

Tags


Compartilhe

Google+