Topo
19 de June de 2018
Nota de esclarecimento: interdição cautelar de Biomatrop no Estado do Paraná

Nota de esclarecimento: interdição cautelar de Biomatrop no Estado do Paraná

O Aché Laboratórios informa que o produto Biomatrop (somatropina humana recombinante) 4UI, conhecido também como hormônio do crescimento, foi interditado cautelarmente (temporariamente) no Estado do Paraná devido a relatos de efeitos adversos.


Biomatrop é um produto seguro e todos os lotes comercializados passam por rigorosos testes de qualidade. Os efeitos adversos relatados - principalmente reações no local da injeção - são previstos em bula e na literatura internacional e esperados em frequência igual ou maior que 10% dos pacientes, número superior ao encontrado no Paraná (1%).


O Aché garante que todos os lotes liberados e comercializados encontram-se dentro das suas especificações e informa que está tratando a respectiva interdição e disponibilizará as informações relacionadas a farmacovigilância e boas práticas, em apoio à Divisão de Vigilância Sanitária de Produtos do Centro de Vigilância Sanitária do Estado do Paraná.


Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações, o Aché coloca à disposição dos consumidores a Central de Atendimento a Clientes (CAC), por meio do telefone 0800-701-6900 ou e-mail cac@ache.com.br.


A nota de esclarecimento é da seguinte matéria: http://www.clickmedianeira.com.br/saude-interdita-hormonio-de-crescimento-biomatrop

Fonte: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.

Tags


Compartilhe

Google+