Topo
16 de January de 2018
NOVA AURORA: Aproximadamente 400 atletas participarão da macrorregional

NOVA AURORA: Aproximadamente 400 atletas participarão da macrorregional

Começa nesta quinta-feira (19), em Nova Aurora, a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola. A competição envolve equipes formadas por estudantes pertencentes aos Núcleos Regionais de Educação de Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo. Estão confirmadas 17 equipes, de 15 instituições de ensino. Cerca de 400 atletas representarão 10 municípios.


Os jogos serão realizados no Estádio Municipal José Olívio Badan Fonceca (Foncecão) com refeitório no Clube da Terceira Idade e alojamentos nos Colégios Machado de Assis e Jorge Nacli. Para o diretor de Esportes de Nova Aurora, Osmar de Carvalho, será uma honra receber a comunidade esportiva do oeste. “Estamos muito honrados em receber tantos atletas assim em um evento tão importante como este. Nova Aurora volta ao cenário esportivo regional e mostra com isso toda sua estrutura na sediação de eventos”, comentou.


O Bom de Bola Brasil é destinado apenas à modalidade de futebol e disputado nas classes A, de 15 a 17 anos e B, de 12 a 14 anos, nos naipes masculino e feminino. Para a coordenadora da competição, Dcheimy Baessa, a meta é atender os objetivos dos Jogos Escolares, que são promover o desporto educacional, incentivar a prática esportiva, integrar os alunos/atletas e proporcionar o surgimento de novos talentos esportivos. “Que tenhamos uma ótima disputa, atendendo com louvor o que pede o regulamento da competição. Que seja uma grande festa esportiva”, concluiu.


Em Nova Aurora, foram confirmadas oito equipes femininas, sendo quatro no A e 4 no B, e nove masculinas, com 5 no A e 4 no B. A competição é promovida pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Educação e do Esporte e Turismo, com o apoio do município sede.


Grupamento


Feminino A: CE Ouro Verde, de Ouro Verde do Oeste; CE Monsenhor Guilherme, de Foz do Iguaçu; CE Chateaubriandense, de Assis Chateaubriand; e CE Paulo Vl, de Boa Vista da Aparecida.


Feminino B: CE Senador Atílio Fontana, de Toledo; CE Eduardo Michelis, de Missal; CE Teotônio Vilela, de Assis Chateaubriand; e CE XIV de Novembro, de Cascavel.


Masculino A: CE Machado de Assis, de Nova Aurora; CE Eduardo Michelis, de Missal; CE Antonio Carlos Gomes, de Terra Roxa; CE Marilis Pirotelli, de Cascavel e CE Padre Anchieta, de Assis Chateaubriand.


Masculino B: CE Jorge Nacli, de Nova Aurora, Colégio La Salle, de Toledo; CE João Manoel Mondrone, de Medianeira; e CE Marilis Pirotelli, de Cascavel.


Acompanhe a fanpage dos JEPs: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana


Os Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola são promovidos pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com o apoio do município de Missal.


Tags


Compartilhe

Google+