Topo
17 de November de 2017
Nova sede para filial de incubadora deve impulsionar suporte ao empreendedorismo no Oeste do Paraná

Nova sede para filial de incubadora deve impulsionar suporte ao empreendedorismo no Oeste do Paraná

A Incubadora Santos Dumont e a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste (Iguassu-IT), devem contar com novo espaço até o final de 2017. Em parceria com a Administração Municipal de Marechal Cândido Rondon, a estrutura também servirá para proporcionar suporte às empresas incubadas. O processo de alicerce imobiliário e estrutural está sendo executado.


Marechal Cândido Rondon sedia primeira filial da Santos Dumont fora do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), unidade mantida a partir de parceria entre a Incubadora, Administração Municipal, Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), e Iguassu-IT.


A intenção é executar as adequações imobiliárias este ano para início das atividades no novo endereço a partir de 2018, segundo o gerente do Programa de Desenvolvimento de Negócios do PTI e Incubadora Santos Dumont, Hedryk Daijó. Além das parcerias existentes, caso, por exemplo, do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), novos parceiros serão incorporados.


O espaço corporativo e de gestão deve contar também com prototipagem de produtos, além de apoio e geração de novas oportunidades de negócios. Estrutura de treinamentos para jovens, adultos e crianças devem ser disponibilizados.


O ambiente deve ser alinhado aos conceitos de inovação e modernidade na busca por soluções empreendedoras. “Acredito que tanto a Iguassu-IT, como os demais parceiros e a região têm muito a ganhar com a nova sede e o imóvel que será disponibilizado”, observa o presidente da Iguassu-IT, Roberto Carpes.


Para o próximo ano mais empresas serão incubadas, um processo de acompanhamento, alicerce e impulsionamento de ideias de negócios ao empreendedorismo.


Fonte: Noticiar Comunicação

Tags


Compartilhe

Google+