Topo
22 de June de 2018
O calor continua, mas chuva volta nesta quarta e refresca a semana no Paraná

O calor continua, mas chuva volta nesta quarta e refresca a semana no Paraná

A quarta-feira (7) deve marcar a volta das chuvas nesta semana ao Paraná. De acordo com o Simepar, um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai deve influenciar as condições do tempo em todo o estado. Mesmo começando com sol, a tendência é de que as áreas de instabilidade aumentem e chova em todas as regiões ao longo do dia.

“Será um dia quente, com eventos de chuvas começando pelas regiões próximas ao Paraguai e Mato Grosso do Sul ainda pela manhã”, comenta a meteorologista Ana Beatriz Porto.

A previsão é de que as chuvas desta quarta sejam fortes, isoladas e acompanhadas de descargas elétricas. Ainda assim, as temperaturas seguem elevadas. Em Curitiba e Região Metropolitana, os termômetros ficam entre 14º C e 29º C, enquanto nos Campos Gerais, em Ponta Grossa, entre 15º C e 30º C. No litoral, Paranaguá terá mínima de 18º C e máxima de 30º C.

No interior, Pato Branco, no Sudoeste, apresenta variação térmica entre 16º C e 30º C. No Norte e Noroeste, Londrina e Maringá têm mínimas de 20º C e máximas de 31º C e 32º C, respectivamente. No Oeste, Foz do Iguaçu também deve registrar mínima de 20º C, mas a máxima pode alcançar os 33º C.

Ainda de acordo com o Simepar, as chuvas não devem ir embora na quinta-feira (8) e as temperaturas devem começar a cair novamente por causa disso. Na quinta, os termômetros devem marcar entre 17º C e 25º C na capital, em Paranaguá ficam 21º C e 27º C, e Ponta Grossa entre 17º C e 26º C.

Londrina terá variação entre 20º C e 28º C e em Maringá entre 21º C e 30º C. Em Foz do Iguaçu, a mínima prevista é de 21º C e a máxima de 34º C.

Fonte: Gazeta Do Povo

Tags


Compartilhe

Google+