Topo
19 de June de 2018
O XI Encontro Municipal da Saúde da Mulher foi um sucesso de público

O XI Encontro Municipal da Saúde da Mulher foi um sucesso de público

Devido a grande importância de falar sobre a saúde da mulher, a Yanten com a parceria do Sesc Medianeira realizaram na tarde de ontem terça-feira (24), O XI Encontro Municipal da Saúde da Mulher.


Os eventos realizados pelo Encontro Municipal da Saúde da Mulher acontecem todos os anos desde 2007, na edição deste ano foi ministrado o tema “Inteligência Emocional - Saiba usar a sua para Se cuidar, Se amar”, com o intuito de fortalecer as mulheres para enfrentarem sofrimentos, provações e dificuldades que existem tanto na vida pessoal, familiar e profissional.


"Quando nós nos reunimos para discutir um tema que seja de relevância para a saúde da mulher, e a partir da saúde da mulher a saúde da vida da comunidade, nós também nos fortalecemos enquanto coletivo e enquanto pessoas em forma individual" comenta a representante da Yanten Roseli Turcatel Motter.


Aproveitando o Outubro Rosa a edição deste ano frisou o alerta a prevenção ao câncer de mama e  a importância do autoexame.


“Trabalhar com atividades do Outubro Rosa já é algo tradicional dentro das atividades do Sesc, nesse ano com a proposta de parceria com a Yanten. Unindo forças conseguimos emponderar qualquer situação e conseguimos maior visibilidade", enfatiza Débora Mattana, Técnica de Atividades Saúde e Ação Social do Sesc.


A palestrante do evento foi a Psicóloga Camila Campos que é Practiotiner em Programação Neurolinguística (PNL) –Hipnóloga  - Coaching com formação em Psicologia e MBA em Recursos Humanos - CRP 08/15954. “O evento de hoje vem tratar sobre o alerta da prevenção do câncer, nós vamos abordar de forma breve o que é o câncer, quais são os principais fatores que os desencadeiam. Entendemos que o que desencadeia o câncer são os fatores genéticos, ambientais e os psicossomáticos. É  importante olharmos para isso em sentido de cuidado da nossa mente, da nossa resiliência, inteligência mental e emocional, o enfrentamento das dificuldades, desafios, problemas, conflitos e como lidamos com cada um deles e qual o significado que atribuímos nas dificuldades que enfrentamos e trazer um pouquinho sobre o que é a inteligência emocional", relata Camila.


Durante a tarde, foi lançada a campanha "Mulheres e Homens Unidos Contra o Câncer - Medianeira/PR". "Propomos unificar as campanhas; assim, quando cuidamos da saúde da mulher, lembramos da saúde do homem e vice-versa", explica Roseli Turcatel.


A secretária de Saúde do município uma da  apoiadoras do evento, apresentou os programas oferecidos na rede pública de saúde em relação a saúde da mulher.


Após o término da palestra Psicóloga Camila Campos relata a realização de ter abordado o tema inteligência emocional com todos os presentes “Estar com esse grupo é um momento de muita honra de muita gratidão, a partir do momento que a Roseli da Yanten me fez esse convite foi um sentimento de muita felicidade, pois é um tema extremamente importante para se trabalhar, e ter feito sentido para um pouco das pessoas que estavam lá, é muito gratificante. A plateia foi ótima, perguntaram, responderam, trouxeram suas vivências, uma tarde que o tempo voou. Eu fui só o veículo, quem fez toda a energia daquele momento, quem trouxe aquela tarde maravilhosa foi todo mundo". 


Confira as fotos do evento:

O XI Encontro Municipal da Saúde da Mulher foi um sucesso de público
O XI Encontro Municipal da Saúde da Mulher foi um sucesso de público
O XI Encontro Municipal da Saúde da Mulher foi um sucesso de público

Fonte: Redação Click Medianeira

Tags


Compartilhe

Google+