Topo
22 de April de 2018
Opções de hospedagem para cães no Paraná têm piscina, ar condicionado, suítes luxo e até sessão de cinema pet

Opções de hospedagem para cães no Paraná têm piscina, ar condicionado, suítes luxo e até sessão de cinema pet

Setor de serviços que engloba hotéis, creches, pousadas e adestramentos é o segundo em faturamento no mercado pet, segundo veterinária da PUC-PR.



Época de férias e, para quem tem animais de estimação, viajar não é simplesmente fazer as malas e botar o pé na estrada. Existe ainda a preocupação de onde e com quem deixar o bichinho.


Em todo o Paraná, há várias opções de hotéis e pousadas e com várias opções de preços. Veja algumas opções no final da reportagem.


A hospedagem depende do gosto do freguês e do bolso do dono.


Tem espaços desde estruturas mais simples e convencionais até lugares com ar condicionado, monitoramento online, sessão de cinema pet, piscina em formato de osso e até um lugar que o nome lembra muito o de um hotel famoso do Rio de Janeiro, o Cãopacabana Palace.


"O Copacabana Palace, no Rio, é um hotel lindo que todo mundo gostaria de se hospedar. Nos inspiramos na beleza da praia de Copacabana, e falamos sempre que aqui é a praia deles [ dos cães], um lugar lindo para passar férias", explicou a empresária Cristina Martinez Passos.


Mercado pet em alta


Um levantamento feito com internautas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontou que as famílias brasileiras gastam em média R$ 189 mensais com seus animais de estimação.


Para a professora adjunta do curso de medicina veterinária da PUC-PR Carolina Zagui Cavalcanti, essa transformação em que os animais são considerados tão importantes quanto os membros da família tem tido maior ascensão nos últimos dez anos.


"Acredito que não teria outra justificativa para isso que não seja o amor incondicional que esses animaizinhos oferecem pra gente", afirmou.


Segundo ela, quem decidiu investir no setor pet, principalmente neste período, quase não sentiu os reflexos da crise econômica.


"Esse setor de serviços que engloba hoteis, creches, pousadas e adestramentos é o segundo em faturamento no mercado pet. Só perde para os fabricantes de alimentos", acrescentou Carolina.


A pesquisa do SPC Brasil e CNDL aponta ainda que 61% dos entrevistados consideram seus animais de estimação como um membro da família e listam alimentação saudável, saúde e conforto para dormir como os principais cuidados com os bichos.


O levantamento revela que 21% nunca deixam de comprar algo para seus animais de estimação por falta de dinheiro.


Tratamento VIP


O Cãopacabana oferece opções de hospedagem em uma chácara com preços a partir de R$ 70 dependendo do número de dias.


O espaço também tem canis internos e externos e quartos para os cães que são acostumados a dormir com os donos.


Sobre a sessão pet, a proprietária do Nina Banana garante que eles não tiram o olho da televisão.


"Nós colocamos filmes com cachorrinhos e eles gostam mesmo porque escutam barulho de latidos e uma movimentação diferente", disse a proprietária Célia Bulka Durães.


Segundo ela, o objetivo é acalmar os bichinhos para a hora de dormir.


Além da sessão de cinema, o hotel, que fica na capital paranaense, também oferece colônia de férias com atividades como cabo de guerra, piscina de bolinhas, estoura-bexigas d'água, caça ao petisco, entre várias outras.




Fonte: G1 Paraná - RPC TV

Tags


Compartilhe

Google+