Topo
18 de November de 2017
Outubro Rosa: FeMult 2017 traz o espetáculo “Concerto das Rosas” no dia 06

Outubro Rosa: FeMult 2017 traz o espetáculo “Concerto das Rosas” no dia 06

Para reforçar junto à população a importância das ações de controle do câncer de mama, a FeMult 2017, com o apoio cultural da Frimesa, traz no Outubro Rosa, a apresentação “Concerto das Rosas”. O espetáculo acontece no dia 06 de outubro, sexta-feira, às 21 horas no Espaço Cultura do Mundo FeMult – Lar Centro de Eventos.


Sobre o Concerto das Rosas:


O projeto “Concerto das Rosas” é organizado pela ONG Unicultura e pelo Grupo Orquestral Ladies Ensemble, e busca unir a cultura, por meio da música clássica, e a ação social, com reversão de parte dos recursos arrecadados com as apresentação para à Associação Amigos do Hospital de Clínicas para ações de apoio às mulheres com câncer de mama.


No “Concerto das Rosas”, o Ladies Ensemble, grupo criado em 2008, é composto por musicistas das principais orquestras do Paraná, que tocam violino, viola, violoncelo, piano, contrabaixo e percussão. Com regência do maestro italiano Alessandro Sangiorgi e direção artística da violista Fabíola Bac, o grupo ainda conta com a participação das solistas Maryanne Francescon, medianeirense campeã mundial de acordeon em 2012 e Moara Pessatti.


O repertório é composto por Libertango, de Astor Piazzolla; As Quatro Estações (Primavera, Concerto de Inverno), de Vilvaldi; Primavera Porteña e Invierno, de Astor Piazzola e Cores do Brasil, de Alexandre Brasolin.


Participaram de diversos concertos e marcaram presença em importantes eventos musicais do Paraná. Também fizeram a abertura do Congresso Nacional de Mastologia em Curitiba, em 2014. Em 2015, participaram da montagem de um flashmob no vão do MASP, em São Paulo, para a “Campanha Por mais tempo”. A orquestra também tem por objetivo, no seu projeto, apoiar e divulgar a mulher instrumentista.


Fonte: ACIME

Tags


Compartilhe

Google+