Topo
21 de November de 2017
Palestra de Clovis Tavares foi um verdadeiro show de público, entusiasmo e conhecimento

Palestra de Clovis Tavares foi um verdadeiro show de público, entusiasmo e conhecimento

Para iniciar 2017 com tudo, a COOPER CARD e a ACIME promoveram na noite última terça-feira (08), na sede social do Clube União a palestra show "Vencendo a Crise" de CLOVIS TAVARES, um dos 5 melhores palestrantes do Brasil segundo o Jornal O Estado de São Paulo. Com muita diversão e interação, a palestra que contou com um público de aproximadamente 500 pessoas foi um verdadeiro sucesso. “Alcançamos um público bastante significativo para ouvir um pouco desse entusiasmo todo que o Clovis Tavares trouxe para nós em uma palestra muito instigadora, animada e emocionante. Estamos preparando um calendário para esse ano com eventos de altíssimo nível e o Clovis Tavares veio marcar o início retumbante desse ano de 2017, um ano que com certeza todos nós estamos focados em vencer a crise, em oferecer os melhores serviços e produtos para que Medianeira continue crescendo e se desenvolvendo”, comentou o presidente da Acime, Lucas Ghellere.


De acordo com o palestrante, é preciso valorizar, respeitar e motivar os colaboradores para que elas façam o seu trabalho cada vez mais e melhor. “Valorizar o seu time é o primeiro passo para você sair da crise, pois as pessoas comprometidas, que admiram o dono/gerente da empresa, se dedicam muito mais e isso reflete nas vendas e na felicidade do cliente final. Também é preciso evoluir, investir na nossa empresa, não apenas em high technology, no layout ou na mobília, mas também em novos comportamentos. O nosso cliente hoje é digital, nosso cliente jovem é uma criança que amanhã estará comprando online e nós precisamos estar nesse mundo online participando. Não podemos ficar de braços cruzados na loja esperando o cliente simplesmente aparecer”, salientou Clovis.


Clovis também explicou sobre a importância de entender a cabeça de cada cliente e utilizou o baralho para ilustrar. “Existem dois tipos de clientes, os que são reis: racionais e os que são damas: emocionais. Por isso é preciso ler a pessoa antes de oferecer o seu produto, assim evitamos erros graves, como o de vender preço para a pessoa que veio comprar por emoção. Para finalizar a palestra, Clovis falou um pouco sobre direção. “Temos que ter um norte, que é um objetivo na vida, pessoal, um sonho para ser perseguido. Se você não tem norte, você não vai para lugar nenhum. Não adianta ter vontade e energia, se você não direcionar isso. A pergunta que devemos fazer no começo desse ano é: para onde estamos indo? Onde queremos chegar até o final do ano? Se você não colocar isso no papel, não materializar na sua cabeça e não lembrar disso todos os dias, você não vai sair de onde você estava em 2016”.


Para Clovis, foi um prazer retornar a Medianeira após 14 anos, com uma palestra nova, diferenciada, que fala sobre a esperança, criatividade em momentos de crise. “Senti o público muito presente, receptivo e amigo. Valeu muito a pena fazer essa palestra aqui, tenho a certeza que ela irá mudar o comportamento de muitos lojistas e empresários, que a partir de agora irão pensar muito mais no lado humano do que apenas no lucro e no resultado financeiro”.


* A Acime agradece a todos que estiveram presentes nessa noite de alegria e de muito conhecimento e deseja que todo o aprendizado que Clovis repassou durante a palestra seja colocado em prática para um ano de muito crescimento e sucesso!


Fonte: Acime

Tags


Compartilhe

Google+